Software Sprink Calc e Sprinkler-Calc


Responder Mensagem

Software Sprink Calc e Sprinkler-Calc

felix.anderson
postou em Qua, 24 Jun 2009, 14:13
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Olá

    Estou tentando comprar os softwares "Sprink Calc" ou "Sprinkler-Calc", pois preciso calcular um projeto que usa o sistema tipo grelha da NBR 10897/07, e sei que estes programas fazem este cálculo, mas no site do Sprink Calc, só tenho opção de compra por telefone (internacional) e o Sprinkler-Calc, eu nem encontrei o site da empresa do software. E também não sei fazer o cálculo deste tipo de sistema na mão.

    Alguém sabe como posso comprar estes softwares?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eng. André
    postou em Qui, 25 Jun 2009, 15:00
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

      entra em contato com o pessoal da TQS, eles comercializam o sistema WMIX para Windows, que faz calculos pelo metodo de grelha.

      www.tqs.com.br

      _________________
      Eng. André Pinheiro
      ZANOLLIN Soluções Estruturais
      E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
      Skype: eng.pinheiro
      Fone: 19 3579 5051
      Cel. : 19 97415 7770

      felix.anderson
      postou em Sex, 26 Jun 2009, 16:55
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Valeu André, vou olhar.

        Re: Software Sprink Calc e Sprinkler-Calc

        liliane
        postou em Sex, 26 Jun 2009, 18:49
        Usuário Novato | Mensagens: 1

          felix.anderson escreveu:Olá

          Estou tentando comprar os softwares "Sprink Calc" ou "Sprinkler-Calc", pois preciso calcular um projeto que usa o sistema tipo grelha da NBR 10897/07, e sei que estes programas fazem este cálculo, mas no site do Sprink Calc, só tenho opção de compra por telefone (internacional) e o Sprinkler-Calc, eu nem encontrei o site da empresa do software. E também não sei fazer o cálculo deste tipo de sistema na mão.

          Alguém sabe como posso comprar estes softwares?

          Não, e tbem estou procurando, se você souber me avise ok?e eu te aviso se souber de algo. Obrigada

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          -renato
          postou em Seg, 29 Jun 2009, 20:07
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 18

            Meu caro... Esse Sprinkler-Calc faz cálculo para Sistema Proteção contra incêndios por chuveiros automáticos, não é ?? O hydros da AltoQi c/ o módulo de incendio te atende perfeitamente. É nacional, de excelente qualidade.

            Sprinkler - Dimensionamento - Grelha / Anel

            DAVIS F DE LIMA
            postou em Seg, 10 Mai 2010, 00:34
            Usuário Novato | Mensagens: 1

              Saudações pessoal.

              Sei que o tópico está meio antigo, mas essa questão ainda é bem atual. Uma vez que não existem muitos softwares para resolver o problema de dimensionamento para sistemas de sprinklers em anel e em grid.
              No link "http://www.baixaja.com.br/downloads/Windows/Business/Math-Scientific-Tools/The-Simple-Hydraulic-Calculator_26022.html?quot; vocês conseguem achar um freeware que baixei que faz os cálculos. Porém ainda não sei como usá-lo. Se alguém achar alguma novidade, algum outro aplicativo, ou descubram como usar esse aii, por favor postem para dividirmos as soluções.
              Abraço a todos.

              _________________
              Davis Lima

              Temos o Caddproj Incêndio - p/ calculos de Hidrante e Sprink

              Patricia_Highlight
              postou em Qua, 12 Mai 2010, 14:51
              Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

                O Sistema dedicado a proteção e combate a incêndio para sistemas prediais e galpões industriais. Automatiza o cálculo e verificação das vazões, pressões e velocidades normatizadas, faz equilíbrio dos pontos Automaticamente, informa o alcance do jato d’água máximo, faz dimensionamento da bomba, verifica a dimensão do golpe de “Ariete” na rede e disponibiliza dados quanto a cavitação.

                Para maiores informações sobre o CADDPROJ, responda neste email: patricia@highlightnews.com.br


                1. Entrada de Dados - é de fácil utilização, desde número de hidrantes até número de pavimentos, etc...;
                2. Trechos - apresenta imagens associativas às características dos trechos;
                3. Fórmulas - total liberdade de modificar ou alterar as constantes das fórmulas;
                4. Relatórios de Cálculo - faz um resumo hidráulico e informa o alcance máximo do jato d’água, etc...

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Re: Software Sprink Calc e Sprinkler-Calc

                Firegrid
                postou em Qui, 17 Out 2013, 10:52
                Usuário Nível 1 | Mensagens: 14

                  felix.anderson escreveu:Olá

                  Estou tentando comprar os softwares "Sprink Calc" ou "Sprinkler-Calc", pois preciso calcular um projeto que usa o sistema tipo grelha da NBR 10897/07, e sei que estes programas fazem este cálculo, mas no site do Sprink Calc, só tenho opção de compra por telefone (internacional) e o Sprinkler-Calc, eu nem encontrei o site da empresa do software. E também não sei fazer o cálculo deste tipo de sistema na mão.

                  Alguém sabe como posso comprar estes softwares?


                  Bom dia Felix,

                  Hoje voce ja tem uma solucao nacional o FIREGRID Sprinkler Professional NFPA13, onde podemos realizar rapidamente todo cálculo hidráulico dos trechos envolvidos na Elaboração do Projeto Técnico de Combate a Incêndio, através de sistema hidráulico preventivo com chuveiros automáticos (sprinkler) para uma topologia da rede hidráulica de alimentação fechada em anel ou grelha (GRID), de acordo com a norma NFPA-13. Apresenta, ainda, relatório detalhado com os parâmetros envolvidos no projeto e a planilha de cálculo, na formatação aprovada e consolidada pelo Corpo de Bombeiros no Brasil. Utilizando com segurança e robustez o ambiente oferecido pelo AUTOCAD ou HighCAD, combinado a uma interface amigável e fácil de usar, o usuário pode definir os parâmetros de seu projeto e informar os materiais, que o sistema apresenta automaticamente os resultados.
                  Mais informacoes consulte pelo (11) 5596-6999.

                  Abs,

                  Otávio H. Pedro

                  _________________
                  Otávio H. Pedro
                  FIREGRID Soluções para Projetos de Chuveiros Automáticos confirme NFPA-13
                  (11) 5596-6999
                  www.cadproj.com.br

                  Re: Software Sprink Calc e Sprinkler-Calc

                  Firegrid
                  postou em Qui, 17 Out 2013, 11:33
                  Usuário Nível 1 | Mensagens: 14

                    liliane escreveu:
                    felix.anderson escreveu:Olá

                    Estou tentando comprar os softwares "Sprink Calc" ou "Sprinkler-Calc", pois preciso calcular um projeto que usa o sistema tipo grelha da NBR 10897/07, e sei que estes programas fazem este cálculo, mas no site do Sprink Calc, só tenho opção de compra por telefone (internacional) e o Sprinkler-Calc, eu nem encontrei o site da empresa do software. E também não sei fazer o cálculo deste tipo de sistema na mão.

                    Alguém sabe como posso comprar estes softwares?

                    Não, e tbem estou procurando, se você souber me avise ok?e eu te aviso se souber de algo. Obrigada


                    Bom dia Liliane,

                    Agora no Brasil já temos a disposição o FIREGRID Sprinkler Professional NFPA13, o Mais Novo Lançamento da HIGHLIGHT. Onde é possível realizar rapidamente todo cálculo hidráulico dos trechos envolvidos na Elaboração do Projeto Técnico de Combate a Incêndio, através de sistema hidráulico preventivo com chuveiros automáticos (sprinkler) para uma topologia da rede hidráulica de alimentação fechada em anel ou grelha (GRID), de acordo com a norma NFPA-13. Apresenta, ainda, relatório detalhado com os parâmetros envolvidos no projeto e a planilha de cálculo, na formatação aprovada e consolidada pelo Corpo de Bombeiros no Brasil. Utilizando com segurança e robustez o ambiente oferecido pelo AUTOCAD ou HighCAD, combinado a uma interface amigável e fácil de usar, o usuário pode definir os parâmetros de seu projeto e informar os materiais, que o sistema apresenta automaticamente os resultados.
                    Para maiores informações contatar pelo fone (11) 5596-6999

                    Atenciosamente,

                    _________________
                    Otávio H. Pedro
                    FIREGRID Soluções para Projetos de Chuveiros Automáticos confirme NFPA-13
                    (11) 5596-6999
                    www.cadproj.com.br

                    Firegrid
                    postou em Qui, 17 Out 2013, 11:54
                    Usuário Nível 1 | Mensagens: 14

                      -renato escreveu:Meu caro... Esse Sprinkler-Calc faz cálculo para Sistema Proteção contra incêndios por chuveiros automáticos, não é ?? O hydros da AltoQi c/ o módulo de incendio te atende perfeitamente. É nacional, de excelente qualidade.


                      Bom dia Renato,

                      Agora no Brasil já temos a disposição o FIREGRID Sprinkler Professional NFPA13, o Mais Novo Lançamento da HIGHLIGHT. Onde é possível realizar rapidamente todo cálculo hidráulico dos trechos envolvidos na Elaboração do Projeto Técnico de Combate a Incêndio, através de sistema hidráulico preventivo com chuveiros automáticos (sprinkler) para uma topologia da rede hidráulica de alimentação fechada em anel ou grelha (GRID), de acordo com a norma NFPA-13. Apresenta, ainda, relatório detalhado com os parâmetros envolvidos no projeto e a planilha de cálculo, na formatação aprovada e consolidada pelo Corpo de Bombeiros no Brasil. Utilizando com segurança e robustez o ambiente oferecido pelo AUTOCAD ou HighCAD, combinado a uma interface amigável e fácil de usar, o usuário pode definir os parâmetros de seu projeto e informar os materiais, que o sistema apresenta automaticamente os resultados.
                      Para maiores informações contatar pelo fone (11) 5596-6999

                      Atenciosamente,

                      _________________
                      Otávio H. Pedro
                      FIREGRID Soluções para Projetos de Chuveiros Automáticos confirme NFPA-13
                      (11) 5596-6999
                      www.cadproj.com.br


                      Responder Mensagem


                      Programas e apps de construção civil