AJUDA P/ AQUISIÇÃO DE NOTEBOOK


Responder Mensagem

AJUDA P/ AQUISIÇÃO DE NOTEBOOK

edgarvargas
postou em Dom, 05 Jul 2009, 12:35
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Pessoal estou c/ dúvidas p/ adquirir um notebook, por isso precisaria da ajuda dos mais intimos de informatica sobre a configuração básica p/ uso de CAD e Programas de engenharia, saliento que ainda sou estudante de engenharia civil.
    Abaixo descrevo a configuração de um note que vi no site da DELL, o Vostro 10.

    Processador Intel® Core™2 Duo T5670 (1.80 GHz, 2 MB L2 Cache, 800 MHz FSB) - BRH1511
    Windows Vista® Home Basic original, SP1 em Português
    Microsoft® Works 9.0 em português
    Memória DDR2 667MHz de 3GB, 2 DIMM
    Disco Rígido SATA 160G 5400 RPM
    Placa Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator X3100
    Tela de LCD de 15.4" WXGA
    Gravador de DVD 8X +/-RW
    Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células 58 WHr
    Webcam de 1.3 megapixels e Microfone Integrado
    Placa Wireless Dell 1395 (802.11a/g) cartão miniPCI

    Preço: R$1999

    Aguardo respostas. Obrigado!

    Abraço!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eng. André
    postou em Dom, 05 Jul 2009, 21:28
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

      um computador ou notebook é muito pessoal, mais se fosse para eu comprar eu trocaria os seguintes itens:

      o Sistama Operacional Windows XP Profissional SP3 ( se comprar o Windows Vista Small Business tem direito ao dowgrade para esta versão)
      no lugar do Works ( Microsoft Office 2007 Small Business)
      o Processador tente colocar um com maior velocidade por exemplo (core 2 Duo 2.66Ghz com 6MB Cache 1066 Mhz barramento)
      Memoria DDR2 800 Mhz 3GB
      A dell fornece HD com 7.200 rpm para notebook.
      não esqueça da placa de video de 256MB dedicada, vai precisar para rodar programas gráficos.

      _________________
      Eng. André Pinheiro
      ZANOLLIN Soluções Estruturais
      E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
      Skype: eng.pinheiro
      Fone: 19 3579 5051
      Cel. : 19 97415 7770

      rmedeiros
      postou em Seg, 06 Jul 2009, 16:33
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 12

        Cara

        Computador para terminar o curso de engenharia Civil:

        Qualquer um que rode AutoCAD

        Se você não for ser Engenheiro Calculista que utilize softwares de calculo pq tem muito profissional que trabalha na munheca e no excel, se não for trabalhar com renderização que pra mim isso é da área de arquitetura e não quiser um pc pra algo mais que trabalhar,

        compre um notebook de marca, com garantia, com tela menor que 14" se for trabalhar no campo por ex ou maior que 15 se for trabalhar em escritório.

        Todos engenheiros mais velhos que conheço utilizam um bloco de papel e uma caneta para trabalhar.

        O software que você mais vai utilizar é o Excel e o Word, até o CAD quando tem todas as plantas impressas fica em segundo plano.


        abs

        _________________
        -----------------------------------------
        RODRIGO MEDEIROS MAGALHÃES
        ENG CIVIL

        Nereu
        postou em Sex, 10 Jul 2009, 11:19
        Usuário Nível 3 | Mensagens: 108

          Esta configuração está boa. Os programas de cálculo e CAD vão rodar normalmente e ainda sobram recursos.

          A placa de vídeo dedicada, na minha opinião, é dispensável, a não ser que você pretenda trabalhar com modelos complexos em 3D, maquetes, etc. Neste caso a placa dedicada, ajuda, pois você pode trabalhar com resoluções e níveis de detalhes maiores.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais