AJUDA P/ AQUISIÇÃO DE NOTEBOOK


Responder Mensagem

AJUDA P/ AQUISIÇÃO DE NOTEBOOK

edgarvargas
postou em Dom, 05 Jul 2009, 12:35
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Pessoal estou c/ dúvidas p/ adquirir um notebook, por isso precisaria da ajuda dos mais intimos de informatica sobre a configuração básica p/ uso de CAD e Programas de engenharia, saliento que ainda sou estudante de engenharia civil.
    Abaixo descrevo a configuração de um note que vi no site da DELL, o Vostro 10.

    Processador Intel® Core™2 Duo T5670 (1.80 GHz, 2 MB L2 Cache, 800 MHz FSB) - BRH1511
    Windows Vista® Home Basic original, SP1 em Português
    Microsoft® Works 9.0 em português
    Memória DDR2 667MHz de 3GB, 2 DIMM
    Disco Rígido SATA 160G 5400 RPM
    Placa Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator X3100
    Tela de LCD de 15.4" WXGA
    Gravador de DVD 8X +/-RW
    Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células 58 WHr
    Webcam de 1.3 megapixels e Microfone Integrado
    Placa Wireless Dell 1395 (802.11a/g) cartão miniPCI

    Preço: R$1999

    Aguardo respostas. Obrigado!

    Abraço!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eng. André
    postou em Dom, 05 Jul 2009, 21:28
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

      um computador ou notebook é muito pessoal, mais se fosse para eu comprar eu trocaria os seguintes itens:

      o Sistama Operacional Windows XP Profissional SP3 ( se comprar o Windows Vista Small Business tem direito ao dowgrade para esta versão)
      no lugar do Works ( Microsoft Office 2007 Small Business)
      o Processador tente colocar um com maior velocidade por exemplo (core 2 Duo 2.66Ghz com 6MB Cache 1066 Mhz barramento)
      Memoria DDR2 800 Mhz 3GB
      A dell fornece HD com 7.200 rpm para notebook.
      não esqueça da placa de video de 256MB dedicada, vai precisar para rodar programas gráficos.

      _________________
      Eng. André Pinheiro
      ZANOLLIN Soluções Estruturais