Curso Especialização Calculo Estrutural


Responder Mensagem

Curso Especialização Calculo Estrutural

rennev
postou em Qua, 16 Dez 2015, 10:37
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom dia,
    Sou recem formado em engenharia civil e pretendo seguir a carreira de calculista.
    A universidade que estudei, porém, não fornece os mecanismos e os conteúdos do dia-a-dia prático de um engenheiro calculista. Assim gostaria de saber bons cursos de especialização nessa área no estado de São Paulo. Escolas que eu realmente aprenderia e sairia apto a calcular, com softwares, projetos do mercado de trabalho.
    Obrigado desde já.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    affacco
    postou em Qua, 16 Dez 2015, 17:07
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 27

      Saudações.

      Quando sai da faculdade tive a mesma dificuldade, somos jogados na sociedade com atribuições mas com falta de conhecimento, hoje, após muito esforço e estudo posso afirmar que sou calculista..

      Bom vou explicar como fiz e aprendo a trabalhar.

      1- Primeiro você tem que definir qual sua prioridade, oque deseja calcular.

      Devido na época eu trabalhar com estruturas pré-moldadas de concreto e de aço, comecei minha primeira pós em Dimensionamento de Estruturas Metálicas (pois estruturas de concreto têm muito material disponível, e é mais fácil).
      Além dese fazia cursos online hoje tem alguns interessantes da AutoQI, fabricante do Eberick (não precisa comprar o programa, a cursos somente técnicos ), como:
      ---Curso de estabilidade global;
      ---Curso de alvenaria estrutural para projetistas
      ----Soluções de contenções
      ----Curso de NBR 6118 Aplicada
      http://www.qisat.com.br (http://www.qisat.com.br)

      Sempre que tem um novo eu faço (alguns são um pouco vagos, mas mostra o caminho para você pesquisar e aprender)