Forro de gesso tricando todo... URGENTEEEEEE


Responder Mensagem

Forro de gesso tricando todo... URGENTEEEEEE

anapbarros
postou em Seg, 06 Jul 2009, 10:53
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Caros amigos,
    sou arquiteta e trabalho com obras. Estou passando por um problema relacionado ao gesso. Trata-se de um living amplo rebaixado com gesso convencional. Tal rebaixo possui 2 sancas e perímetro todo em negativo fechado.
    Passaram-se 6 meses da execução e o mesmo está apresentando fissuras e mais fissuras a medida em que os dias seguem... isso ja dura 1 mês.
    O que deve ser feito para que não seja apenas uma solução momentânea para o problema? Pelo o que vi, imagino que seja problema de dilatação, com um agravante de falta de homogeneidade na espessura das placas de gesso instaladas. O que me dizem?? Esta afirmação é pertinente?
    Poderia ser também uma questão de insuficiência de tirantes de sustentação? Quem sabe devo abrir o negativo de todo o perímetro por causa da dilatação??
    Sinceramente estou muito apreensiva, o cliente quer entrar com processo contra o responsável técnico, NO CASO EU!
    ME AJUDEM!
    Obrigada!
    Ana.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    rmedeiros
    postou em Seg, 06 Jul 2009, 16:27
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 12

      Vai algumas dicas

      Primeiro você deve tentar intender a trinca, de onde ela vem e para onde caminha.

      verifique primeiro se não houve alongamento dos tirantes, facilmente você verifica se o forro ainda esta alinhado, caso seja este o caso solução aumentar o numero de tirantes ou trocar o material.

      Se possivel crie junta de dilatação, porem imagino que este não seja o problema e não se adeque a arquitetura tb


      solução para as trincas

      faça amarrações com arame galvanizado fino nas trincas, feche as mesmas com gesso e acompanhe a evolução.