Forro de gesso tricando todo... URGENTEEEEEE


Responder Mensagem

Forro de gesso tricando todo... URGENTEEEEEE

anapbarros
postou em Seg, 06 Jul 2009, 10:53
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Caros amigos,
    sou arquiteta e trabalho com obras. Estou passando por um problema relacionado ao gesso. Trata-se de um living amplo rebaixado com gesso convencional. Tal rebaixo possui 2 sancas e perímetro todo em negativo fechado.
    Passaram-se 6 meses da execução e o mesmo está apresentando fissuras e mais fissuras a medida em que os dias seguem... isso ja dura 1 mês.
    O que deve ser feito para que não seja apenas uma solução momentânea para o problema? Pelo o que vi, imagino que seja problema de dilatação, com um agravante de falta de homogeneidade na espessura das placas de gesso instaladas. O que me dizem?? Esta afirmação é pertinente?
    Poderia ser também uma questão de insuficiência de tirantes de sustentação? Quem sabe devo abrir o negativo de todo o perímetro por causa da dilatação??
    Sinceramente estou muito apreensiva, o cliente quer entrar com processo contra o responsável técnico, NO CASO EU!
    ME AJUDEM!
    Obrigada!
    Ana.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    rmedeiros
    postou em Seg, 06 Jul 2009, 16:27
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 12

      Vai algumas dicas

      Primeiro você deve tentar intender a trinca, de onde ela vem e para onde caminha.

      verifique primeiro se não houve alongamento dos tirantes, facilmente você verifica se o forro ainda esta alinhado, caso seja este o caso solução aumentar o numero de tirantes ou trocar o material.

      Se possivel crie junta de dilatação, porem imagino que este não seja o problema e não se adeque a arquitetura tb


      solução para as trincas

      faça amarrações com arame galvanizado fino nas trincas, feche as mesmas com gesso e acompanhe a evolução.

      quando possivel, utilize tirantes metálicos de aluminio evitando assim que o forro possa vibrar e movimentar-se verticalmente


      utlitma dica, verifique se a estrutura em questão( pilares, vigas e alvenaria) não apresentam trincas em evolução



      abs e boa sorte na recuperação

      Outra

      _________________
      -----------------------------------------
      RODRIGO MEDEIROS MAGALHÃES
      ENG CIVIL

      Sylvio Rocha Nogueira
      postou em Sáb, 13 Fev 2010, 21:46
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 19

        1) Se o forro foi instalado em obra nova, não há como ignorar o efeito da deformação estrutural lenta, fenômeno que tende a gerar "barrigas" (não destrutivas) nas lajes e cuja estabilização pode demandar até 6 ou 7 anos da obra pronta. Nesta hipótese, as trincas serão por tração (abrindo-se), ocorrendo mais no centro do recinto

        2) Verifique se o arremate periférico - embora visualmente "solto" em relação ás paredes - está impedindo a natural (inevitável) expansão higroscóoica do forro. Nesta hipótese, as trincas serão por compressão, mostrando esmagamento e expulsão do gesso.

        Boa sorte

        Sylvio Nogueira
        Arquiteto
        www.snogueira.com

        _________________
        Sylvio Nogueira Arquiteto
        CREA 347-D/RJ – UFRJ/1966
        www.snogueira.com

        Re: Forro de gesso tricando todo... URGENTEEEEEE

        gessoorquidea
        postou em Dom, 21 Fev 2010, 17:54
        Usuário Novato | Mensagens: 2

          anapbarros escreveu:Caros amigos,
          sou arquiteta e trabalho com obras. Estou passando por um problema relacionado ao gesso. Trata-se de um living amplo rebaixado com gesso convencional. Tal rebaixo possui 2 sancas e perímetro todo em negativo fechado.
          Passaram-se 6 meses da execução e o mesmo está apresentando fissuras e mais fissuras a medida em que os dias seguem... isso ja dura 1 mês.
          O que deve ser feito para que não seja apenas uma solução momentânea para o problema? Pelo o que vi, imagino que seja problema de dilatação, com um agravante de falta de homogeneidade na espessura das placas de gesso instaladas. O que me dizem?? Esta afirmação é pertinente?
          Poderia ser também uma questão de insuficiência de tirantes de sustentação? Quem sabe devo abrir o negativo de todo o perímetro por causa da dilatação??
          Sinceramente estou muito apreensiva, o cliente quer entrar com processo contra o responsável técnico, NO CASO EU!
          ME AJUDEM!
          Obrigada!
          Ana.
          EM PRIMEIRO LUGAR FORRO DE PLAQUINHA CONVENCIONAL E COISA DO PASSADO ,A MELHOR FORMA DE RESOLVER O PROBLEMA É QUEBRAR TUDO ,E FAZER COM PLACA ACARTONADA.NUMCA MAIS TERAS DOR DE CABEÇA.NOS SÓ USAMOS PLACA ACARTONADA.ESPERO TER AJUDADO.VISITE MEU SITE:WWW.GESSOORQUIDEA.COM.BR Legal

          _________________
          vasto conhecimento em forro,sanca,divisorias.
          www.gessoorquidea.com.br

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Re: Forro de gesso tricando todo... URGENTEEEEEE

          gessoorquidea
          postou em Dom, 21 Fev 2010, 18:03
          Usuário Novato | Mensagens: 2

            anapbarros escreveu:Caros amigos,
            sou arquiteta e trabalho com obras. Estou passando por um problema relacionado ao gesso. Trata-se de um living amplo rebaixado com gesso convencional. Tal rebaixo possui 2 sancas e perímetro todo em negativo fechado.
            Passaram-se 6 meses da execução e o mesmo está apresentando fissuras e mais fissuras a medida em que os dias seguem... isso ja dura 1 mês.
            O que deve ser feito para que não seja apenas uma solução momentânea para o problema? Pelo o que vi, imagino que seja problema de dilatação, com um agravante de falta de homogeneidade na espessura das placas de gesso instaladas. O que me dizem?? Esta afirmação é pertinente?
            Poderia ser também uma questão de insuficiência de tirantes de sustentação? Quem sabe devo abrir o negativo de todo o perímetro por causa da dilatação??
            Sinceramente estou muito apreensiva, o cliente quer entrar com processo contra o responsável técnico, NO CASO EU!
            ME AJUDEM!
            Obrigada!
            Ana.
            PROVAVEL MENTE QUEM EXECUTOU O SERVIÇO ,FEZ COM PLACA COMUM 60X60.QUAL POR SI SÓ JA DA TRINCA,NÃO EXISTE METODO PARA ESTE PROBLEMA.NÃO ADIANTA FAZER ISTO OU AQUILO,COM A PLACA ACARTONADA PODE EXISTIR TRINCA ,NA VIGA,NA PAREDE,QUE NÃO VAI AFETAR O FORRO.ACONCELHO A REFAZER O SERVIÇO COM ESTA PLACA QUE ESTOU TE INICANDO. Legal

            _________________
            vasto conhecimento em forro,sanca,divisorias.
            www.gessoorquidea.com.br

            Forro de gesso tricando todo... URGENTEEEEEE

            IsaacdeCristo
            postou em Dom, 21 Fev 2010, 18:05
            Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

              Prezada Ana,

              Se não me engano acho que perguntei noutro tópico sobre as fissuras serem nas juntas ou nas peças e se tem um direcionamento ou é distribuído em toda a superfície do forro.

              _________________
              Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
              Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
              Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


              Responder Mensagem

              • Tópicos relacionados

              Construção civil, discussões gerais