Dicas para entrar na carreira Estrutural


Responder Mensagem

Dicas para entrar na carreira Estrutural

Cinzu
postou em Dom, 31 Jan 2016, 22:51
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Olá pessoal, sou estudante de Engenharia Civil e venho acompanhando o fórum há algum tempo, principalmente a seção de Cálculo Estrutural. Gosto muito das dicas e respostas que os foristas dão, e também conhecer um pouco mais a respeito das dúvidas que profissionais apresentam.

    Tenho grande afinidade com a área Estrutural e tenho um grande fascínio pelas disciplinas de mecânica dos sólidos, teoria das estruturas e resistência dos materiais... Mal posso esperar para estudar Estruturas Metálicas e Concreto Armado.

    Desejo muito seguir a carreira de Calculista Estrutural e gostaria de receber algumas dicas do pessoal para me preparar mais eficientemente durante a graduação e como posso fazer para ingressar neste ramo. Quais softwares é importante aprender, como posso fazer para aprender a elaborar um projeto estrutural, entre outras coisas... Sei que é importante estudar e ter uma boa base teórica, mas apenas isto não basta para elaborar um projeto de verdade. Então serei muito grato pelas dicas.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Carreira Engenheiro de Estruturas

    rob.morgado
    postou em Dom, 13 Mar 2016, 00:09
    Usuário Novato | Mensagens: 1

      Olá, primeiramente indico, como você ainda é estudante, um estágio em algum bom escritório de engenharia (cálculo estrutural), para aprender com pessoas experientes as "manhas" e programas usados, em segundo lugar sugiro a compra do Eberick, gosto do programa e acho ele bem fácil de trabalhar, e em terceiro lugar seria ótimo acompanhar algumas execuções de obra, pra ver na prática as soluções estruturais e ver tb que algumas coisas que são projetadas não dão muito certo ao executar e algumas podem ajudar bastante.

      Dicas para entrar na carreira Estru

      JessicaNisp
      postou em Qua, 23 Mar 2016, 20:46
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Acho que este post deveria ficar FIXO em Dicas e Truques. Jб estava esquecido na pбgina 2 e fica mais complicado para um iniciante descobri-lo


        Responder Mensagem


        Cálculo Estrutural