Dúvidas Metálicas 3D caculo de dupla cantoneira a compressão


Responder Mensagem

Dúvidas Metálicas 3D caculo de dupla cantoneira a compressão

Achilles Guilardi
postou em Sex, 02 Set 2016, 21:38
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Pessoal boa noite!!! Sou novo aqui e achei muito legal essa canal!!!

    Estou com a seguinte dúvida sobre dupla cantoneira no Metálicas 3D, todas as imagens podem ser acessadas no:

    https://drive.google.com/open?id=0B47s8ecIvRkmMVhlOVc5N0pkdFU

    Estou analizando a barra conforme anexo BARRA ANALISADA.

    Segundo a Norma 8800 e a tabela de dupla cantoneira (ANEXO CANTONEIRA ABAS IGUAIS) , a Área Bruta Ag é de 6.84cm2, espessura entre barras de 1/4", eu tenho uma planilha que eu uso para os meus calculos (Anexo Planilha Ag 6,48 Inicio e Final), acontece que o Metálicas qd emite o relatório, ele na entrada de dados consta essa área de 6.48cm2, mas no calculo do Normal de Compressão, ele indica que a máxima é de 12.51KN (Anexo Relatório Final), mas na planilha de acordo com a Norma, o Nc,rd deve ser de 24KN (anexo Planilha Ag 6,48 Final).

    Agora, se na entrada de dados da planilha eu colocar a metade da área, ou seja 3,24cm2 (Planilha Ag 3,24 Inicio e Final) no final a planilha me dá os 12KN que o Metálicas está mostrando.

    Não entendo o que está acontecendo, pq na entrada do Metálicas ele indica os 6.48cm2 de Área Bruta e no final ele reduz a Normal de Compressão ele indica os 12KN.

    Tem algum macete??

    Muito obrigado!

    Achilles.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem


    Programas e apps de construção civil