CASA SEM PROJETO - Se você pretende construir, LEIA


Responder Mensagem

CASA SEM PROJETO - Se você pretende construir, LEIA

IsaacdeCristo
postou em Sex, 07 Out 2016, 09:18
Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

    CASA SEM PROJETO
    Se você pretende construir, LEIA.

    Um cidadão fez uma casa e, olhando-a por fora, até que parecia tudo bem. Então, casualmente, fui lá com um amigo meu que também é amigo dele e me apresentou dizendo ser eu arquiteto. Logo o cidadão começou a falar da casa: Que recebia muitos elogios, que todos a achavam linda, etc, etc... Ele me convidou a entrar e avaliar o imóvel. Então impus uma condição:
    "SE EU PERCEBER ALGUM ERRO, VOU PODER FALAR?!"
    Ele prontamente me respondeu que sim, mas que de antemão garantia que eu não ia encontrar nenhum erro.
    Lá fomos nós. Entramos pela garagem, entramos vírgula, ele, de ladinho, se imprensou entre o carro e a parede até chegar á porta da sala. O espaço era de uns 30 centímetros - uns 10 centímetros no retrovisor. Fiquei parado, então quando ele chegou à porta percebeu que eu não o acompanhara e logo me chamou. Eu apenas falei: "Não posso pois vou arranhar seu carro com a fivela do meu cinto..." Então ele respondeu: Não...! Pode passar, só ter cuidado. Então, imperativamente, falei pra ele:
    -PRIMEIRO ERRO - GRAVÍSSIMO!
    Entrei e na sala vi que a janela não existia, o que lá estava era um vitrô com peitoril (parte inferior da janela) cerca de 1,80 metro. Então falei ironicamente: "Quero ver a rua." Ele respondeu, "só ir na garagem..."
    -SEGUNDO ERRO - GRAVÍSSIMO;
    E assim fui pontuando os erros:
    TERCEIRO ERRO: largura da cozinha 1,05 metros;
    QUARTO ERRO: Quarto do filho com janela (vitrô no alto) abrindo para o terreno vizinho;
    QUINTO ERRO: Viga sobre a escada batia em minha testa e olhe que tenho 1,74 metro...
    Assim fui pontuando outros erros e em todos, ele sempre se justificava dizendo que não tinha outra solução ou se tivesse, COMO EU FARIA?

    Eu respondi, se você tivesse contratado um arquiteto certamente teria a solução adequada.
    Meu amigo me falou depois que ele não ficou gostando nada de mim...


    Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Dom, 16 Out 2016, 07:01, num total de 1 vez

    _________________
    Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
    Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
    Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Zyulem
    postou em Sáb, 15 Out 2016, 23:14
    Usuário Novato | Mensagens: 1

      Parabéns pela atitude.
      Canso de ver pessoas com grandes problemas por conta do "improviso".
      Entendam uma coisa, não improvisem algo que você esperará eu dure no mínimo 20 anos.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais