Congresso Online de BIM - CONBIM 2.0


Responder Mensagem

Congresso Online de BIM - CONBIM 2.0

rodrigorf
postou em Qui, 26 Jan 2017, 18:12
Usuário Novato | Mensagens: 1

    O Congresso Online de BIM acontecerá do dia 30 de Janeiro a 09 de Fevereiro, com 83 palestrantes já confirmados.

    Para inscrição e mais informações acessar esse link: https://goo.gl/6VeIJ7

    O que é BIM?
    BIM, do inglês Building Information Modeling (Modelagem Informativa da Construção) é um método proposto para que toda a obra seja resolvida antes de ela iniciar sua execução. Construindo-se virtualmente o edifício, antecipadamente o construtores poderão verificar e solucionar todos os problemas de incompatibilidade e de soluções não percebidas no modelo tradicional em 2D.

    O Congresso Online de BIM, gratuito e tem como objetivo o de apresentar conceitos básicos e avançados sobre a metodologia BIM para uso na área da Construção Civil, desde os projetos de Arquitetura, engenharia e design de interiores até todo o mapeamento orçamentário, planejamento e gestão da obra.

    As maiores autoridades da área, nacional e internacionalmente, apresentarão palestras específicas sobre cada tema, tutoriais de software, teoria e cases reais de uso da plataforma em escritório e durante a execução das obras.

    Por que ver o CONBIM?
    O BIM já está presente em nosso dia a dia, em diversas licitações públicas pelo Brasil e pelo mundo, em manuais BIM, em normas ABNT, na economia em obra comprovadas e na aceleração do processo de concepção de Projeto.

    O evento irá atualizar e inserir novos usuários numa temática amplamente discutida no Brasil e no mundo, mostrando desde uso das ferramentas disponíveis até como utilizar o método BIM no dia a dia da obra e do escritório.

    Diante destes itens, o profissional que não se inserir neste novo contexto, especialmente em tempos de crise em que a palavra de ordem é economia, estarão desatualizados e possivelmente fora do mercado dentro de alguns poucos anos.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Cursos & Eventos