reparo de piso da privada


Responder Mensagem

reparo de piso da privada

cleber melo
postou em Qua, 12 Jul 2017, 14:58
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Boa tarde à todos!

    Qual a melhor solução para o caso abaixo?

    Como leigo, identifiquei alguns problemas. São eles:

    1- o tubo de 100 mm não está vertical e sim enviesado, o que dificulta o uso do anel de vedação com guia;
    2- o tubo de 100 mm está "faceado" com o piso (o que me levaria a utilizar justamento um anel com guia, se estivesse na posição vertical);
    3- quando retirei a privada, constatei que o anel de vedação colocado na obra (sem guia) estava esmagado, ou seja, foi colocado torto, minando água para perto do parafuso e nas trincas que fizeram quando furaram o piso para a colocação do referido parafuso. Com o tempo (7 anos de entregue o prédio pela construtora), "minou" água no andar de baixo (garagem), pelo lado de fora do tubo de 100 mm, sinalizando o problema para mim. A partir daí, investiguei e constatei isso mostrado nas fotos.

    Acrescento que, moro no primeiro andar e a água pingou no gesso do teto da garagem e logo foi identificado o problema.
    Como podem ver nas fotos, no lugar onde enfiei a chave de fenda, há uma passagem até a garagem, rente ao tubo de 100 mm e preciso vedar o local e impermeabilizar ao lado do tubo de 100 mm, para que eu possa recolocar a privada no lugar.
    A dúvida maior é quanto ao material a ser utilizado para fazer a vedação ali ao lado do parafuso, já que ele está bem firme com a bucha em seu lugar.

    Posso usar rejunte comum ou alguma massa de cimento com areia?
    Pensei em fazer uma massa forte para ir enfiando para tapar esse caminho que está saindo na garagem e esperar secar bem (um dia completo). Depois disso, sem a preocupação de sujar o carro que fica na vaga com a goteira, poderia rejuntar, de forma que fique impermeável e, caso passe água pelo anel de vedação novamente, devido ao tempo de uso, que a água saia pelo pé da privada e não "mine" outra vez, causando o mesmo problema.

    Não estou com ranking para postar fotos. Será que dá pra me ajudar mesmo assim?

    Att.,
    Cleber Melo.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Nereu
    postou em Sex, 14 Jul 2017, 06:35
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 108

      Olá Cleber,

      Em relação à vedação da fenda não adianta usar rejunte ou argamassa apenas, vai infiltrar menos, mas não resolverá. Existe no mercado produtos apropriados pra você vedar e corrigir esse problema, como selatrinca, veda trinca ou fecha trinca, faça uma busca. Você pode optar por esses produtos em bisnagas, o que seria de mais fácil aplicação. Neste caso, dependendo do tamanho da trinca você pode injetar uma massa de cimento bem forte até certo ponto e completar com uma generosa quantidade destes vedantes que recomendei.
      Verifique a melhor forma de adaptar o anel de vedação do vaso, pois esse é o principal responsável pelo problema. As demais soluções são apenas paliativas.

      Boa sorte. Qualquer dúvida estamos por aqui!


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais