cauaulo de peso


Responder Mensagem

cauaulo de peso

carlos sergio da c lima
postou em Qua, 15 Nov 2017, 16:54
Visitante

    pessoal boa tarde estou colocando colunas en uma casa que mede 10 de frente por 20 de fundo estou dividindo os 10 metros de frente por 3 ou seja estou colocando nas laterais e no meio essas colunas mede 12por25 com 6 ferros 10 e estrivos a cada 15 e estou penssando en colocar viga de 15 por 40 com 3 ferros 12.5 negativos e 2 ferros 12.5 positivos com estrivos a cada 10 e estamos penssando en abrir uma academia na parte de cima gostaria de saber se vcs poden min ajudar nesses cauculo de peso


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Visitante
    postou em Sex, 17 Nov 2017, 10:59

      Traduzindo para mim e demais usuários:

      pessoal, boa tarde.
      Estou colocando pilares em uma casa que mede 10m de frente, dividida em 3 trechos iguais, por 20m de fundo.

      Os pilares têm seção transversal de 12x25cm, comprimento de flambagem não definido, possuem com 6 ferros de 1cm, distribuídos de forma não informada, além de estribos de bitola não informada a cada 15cm.

      Estou pensando em colocar viga de 15x40cm com 3 ferros 12,5mm negativos e 2 ferros 12,5mm positivos, com estribos a cada 10cm, e necessito de ajuda para calcular o peso de algo que eu não sei informar o que é


      Mesmo assim, permanece inteligível a questão. Favor fazer-se mais claro para que possamos ajudá-lo.

      Re: cauaulo de peso

      GilbertoRocha
      postou em Sáb, 18 Nov 2017, 08:08
      Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

        Uma academia, por causa do esforço dinâmico, deve resistir 5kN/m². A armadura vai variar pelo espaçamento dos pilares e vigas, tipo de laje, espessura da laje, FCK do concreto, etc...

        Não tem um padrão que serve para tudo.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Cálculo Estrutural