Material, Cursos e livros


Responder Mensagem

Material, Cursos e livros

Junior Cabral
postou em Qui, 21 Dez 2017, 12:54
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Boa tarde! Sou estudando de engenharia civil, indo para meu ultimo ano. Pretendo me especializar na área de estruturas, inclusive fazer meu TCC nessa área.
    Alguém tem sugestões de livros, materiais ou cursos bons e de facil entendimento nessa área?

    Obrigado.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Material, Cursos e livros

    GilbertoRocha
    postou em Sex, 22 Dez 2017, 11:07
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

      Junior Cabral escreveu:Boa tarde! Sou estudando de engenharia civil, indo para meu ultimo ano. Pretendo me especializar na área de estruturas, inclusive fazer meu TCC nessa área.
      Alguém tem sugestões de livros, materiais ou cursos bons e de facil entendimento nessa área?

      Obrigado.


      Você tem que entender sobre execução em si, para saber quais seções são mais fáceis de executar, diâmetros básicos, etc... , recomendo o "fundamentals of building construction", em inglês, a maioria da literatura é em inglês.

      O que você viu em teoria das estruturas e resistência dos materiais, aquilo é o cerne do entendimento, principalmente interpretação de gráficos. Recomendo canal do professor Ken Manning:
      https://www.youtube.com/channel/UCcWZkInBivGOV2ArafaUrmg
      Os principais assuntos, a ser pesquisado:
      Treliça - Método dos nós e das seções
      Viga/Pilar - Inércia, rigidez, deformações, momento fletor.
      Pilar - Esbeltez, compressão, raio de giração.
      Metálica - Esbeltez, inércia, raio de giração, deformação de dobra.

      Eu faço vídeos regularmente sobre conhecimentos que não ensinam na faculdade:
      https://www.youtube.com/watch?v=hVIXu7Jkf1s

      Você PRECISA ler as normas, não adianta tentar dimensionar nem entender elas, as principais são:
      6118
      6120
      6122
      6123
      8681
      8800
      15575
      NR18

      Obrigado

      Junior Cabral
      postou em Ter, 26 Dez 2017, 07:50
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Agraço as indicações, mas meu inglês ainda não está muito avançado para ver a literatura que mandou, mas assim que me sentir confiante verei suas indicações.
        Vou visitar seus vídeos e quanto as normas já li algumas, mas vou ler todas que indicou!

        Abraços.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Cálculo Estrutural