Olá, caros colegas.
Eu estou com um problema aqui e gostaria se possível de umas dicas
Eu possuo uma estrutura de concreto armado na qual eu pretendo fechar com alvenaria e fazer um cômodo em cima e um embaixo. Não é nada grande, são apenas quatro pilares de 2,60m de distância (um do outro) e 3,60m de altura cada pavimento ( são dois pavimentos) com uma caixa d'água de 2000 litros em cima.
O problema é que eu construí esta estrutura a muitos anos e fiquei de fechar com alvenaria, mas nunca o fiz. Infelizmente no tempo da construção eu viajava e não pude acompanhar a obra. O pedreiro deixou as ferragens muito pra fora sem espaçamento, vindo a trincar as colunas e vigas. As colunas caíram as cascas laterais e apareceram os estribos e alguns até arrebentaram. Gostaria de reformar esta estrutura e fechá-la com alvenaria. Minha possível solução seria fazer duas novas colunas(pilares) ao lado das colunas antigas e uma viga sobre elas(debaixo da viga antiga).
O problema é que não há ferro de espera, então eu pensei em furar, mas tenho medo de não aguentar, pois o concreto está meio que "ressecado". Estes novos pilares também terão de nascer em cima do baldrame. Haveria algum problema nisso? Será que o baldrame aguentaria?
Ficarei muito grato se alguém pudesse me ajudar com alguma dica.
Muito obrigado pela atenção.
Abaixo vai uma imagem que mostra o que eu pretendo fazer:
https://drive.google.com/file/d/1d3hXasVYKMn7wXlZSD6BvAKfO9hPFcgE/view