Duvida: área permeavel


Responder Mensagem

Duvida: área permeavel

anapmdm
postou em Seg, 12 Fev 2018, 16:00
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Olá! Tenho uma duvida. Estou tentando aprovar um projeto de um pavilhão o qual possui um subsolo, pavimento térreo e um apartamento acima (sim, apto junto ao pavilhão).

    Minha taxa de permeabilidade está em 20%, gostaria de saber se a rampa de acesso a veículos no subsolo afeta meu calculo, ou seja, ela reduz a minha área permeável ou consigo considerar a área da rampa como permeável?

    Obrigada. Smile


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Duvida: área permeavel

    GilbertoRocha
    postou em Seg, 12 Fev 2018, 18:50
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

      anapmdm escreveu:Olá! Tenho uma duvida. Estou tentando aprovar um projeto de um pavilhão o qual possui um subsolo, pavimento térreo e um apartamento acima (sim, apto junto ao pavilhão).

      Minha taxa de permeabilidade está em 20%, gostaria de saber se a rampa de acesso a veículos no subsolo afeta meu calculo, ou seja, ela reduz a minha área permeável ou consigo considerar a área da rampa como permeável?

      Obrigada. Smile


      Área permeável: Local onde, se você jogar um balde d'água, e esperar 30 segundos, vai ter escoado.
      Exemplo de área permeável: Grama, terra, concregrama.
      Área impermeável: Local onde, se você jogar um balde d'agua, vai escorrer ou ficar ali. Exemplo: concreto, telhas, cerâmica.

      Sua área impermeável vai ser a área do pavilhão mais a área de calçadas em concreto/cerâmica.
      Se tem 2 andares, conta só uma vez.

      Se você pode mudar o projeto, recomendaria fazer a rampa de concregrama.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais