Custo para Construir Casa Convencional ou de Caixote.


Responder Mensagem

Custo para Construir Casa Convencional ou de Caixote.

Regis008
postou em Qui, 22 Mar 2018, 14:26
Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

    Boa tarde a Todos! Pretendo Construir em Breve. Não Tenho Projeto. A Casa irá ter em média 150 metros de área construída. Sala e Cozinha 3,50m X 5,0m cada, dois quartos 3,0 X 3,65 cada, um quarto 2,80m X 3,40m, dois Banheiros 1,40m X 2,60m cada e terá uma área (área como garagem, lazer) com 3,40m X 15m. Será entre a casa e muro do terreno.
    A ideia inicial era fazer um construção normal com vigas, fazer o telhado com vigotas e caibros e tenhas de barro americana e forrar com forro de PVC.( Olhei, custa em média 30 reais o m² montado).
    Conversando com algumas pessoas me falaram que fazer a casa modelo caixote e laje, usando telha de amianto 366. o Custo final não seria exorbitante.
    Queria saber em média em Reais o que aumentaria nessa construção. Sei que a base e colunas será totalmente diferente para fazer com laje.

    Queria saber quando me custaria a mais para fazer com laje em modelo caixote?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Custo para Construir Casa Convencional ou de Caixote.

    GilbertoRocha
    postou em Qui, 22 Mar 2018, 19:37
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

      Regis008 escreveu:Boa tarde a Todos! Pretendo Construir em Breve. Não Tenho Projeto. A Casa irá ter em média 150 metros de área construída. Sala e Cozinha 3,50m X 5,0m cada, dois quartos 3,0 X 3,65 cada, um quarto 2,80m X 3,40m, dois Banheiros 1,40m X 2,60m cada e terá uma área (área como garagem, lazer) com 3,40m X 15m. Será entre a casa e muro do terreno.
      A ideia inicial era fazer um construção normal com vigas, fazer o telhado com vigotas e caibros e tenhas de barro americana e forrar com forro de PVC.( Olhei, custa em média 30 reais o m² montado).
      Conversando com algumas pessoas me falaram que fazer a casa modelo caixote e laje, usando telha de amianto 366. o Custo final não seria exorbitante.
      Queria saber em média em Reais o que aumentaria nessa construção. Sei que a base e colunas será totalmente diferente para fazer com laje.

      Queria saber quando me custaria a mais para fazer com laje em modelo caixote?


      O custo de uma estrutura tem uma grande variação, que se chama o fator mulher, que se tiver grande poder de decisão, pode deixar bem mais caro. Como base:

      Fundação, estrutura, e telhado: R$400/m² a R$600/m², dependendo das variáveis como tipo de solo, inclinação, com o fator mulher, se for algo mais complexo que 4 águas, pode adicionar R$100/m², se for altura maior que 3m, pode aumentar também.
      Alvenaria rebocada e pintada: R$400 a R$500/m²
      Instalações Hidroelétricas: R$150/m²
      Esquadrias, louças, cerâmica/porcelanato: R$200 a R$500/m², ou mais, varia pelo fator mulher.
      Engenheiro/arquiteto, ensaio de solo, taxas da prefeitura: R$50/m²

      Então, imaginando que seja uma casa simples, 400+100+400+150+200+50 = R$1300/m².
      Agora, imaginando o fator mulher, 700+100+500+150+500+50 = R$2000/m²

      A varanda não precisa alvenaria, nem instalações, nem esquadrias, então fica R$250/m² a R$500/m², dependendo do acabamento.


      Responder Mensagem


      Construção civil, discussões gerais