Tipo de material para nivelar um piso de sobre laje.


Responder Mensagem

Tipo de material para nivelar um piso de sobre laje.

Jean F Almeida
postou em Seg, 02 Abr 2018, 20:21
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Caros,

    Estou fazendo uma casa, sobre uma laje maciça. Meu problema é que a laje possui nivelamentos bem distintos, variam de 1cm à 17cm. Exemplo: o local onde vai ser o banheiro possui um desnível que varia entre 10cm e 17cm, a cozinha varia entre 5cm a 15cm, os dois quartos e a sala também possuem desnível. Qual a melhor (mais leve) e mais barata forma para nivelar esse piso? Já me sugeriram a usar: argila expandida, EPS (polietireno expansível) ou lajota deitada (9x19x19cm). Existe outra forma?

    Aguardo orientações,


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Tipo de material para nivelar um piso de sobre laje.

    Visitante
    postou em Seg, 02 Abr 2018, 22:57

      Jean F Almeida escreveu:Caros,

      Estou fazendo uma casa, sobre uma laje maciça. Meu problema é que a laje possui nivelamentos bem distintos, variam de 1cm à 17cm. Exemplo: o local onde vai ser o banheiro possui um desnível que varia entre 10cm e 17cm, a cozinha varia entre 5cm a 15cm, os dois quartos e a sala também possuem desnível. Qual a melhor (mais leve) e mais barata forma para nivelar esse piso? Já me sugeriram a usar: argila expandida, EPS (polietireno expansível) ou lajota deitada (9x19x19cm). Existe outra forma?

      Aguardo orientações,


      Imaginando que a laje tenha resistência para segurar todo esse pesso extra, tenho 2 sugestões:
      EPS, tijolo ou tavela com nervuras seguido de 4cm de capa de concreto.
      Argamassa auto-adensável por toda a laje até nivelar.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais