estrutura


Responder Mensagem

estrutura

china112
postou em Qui, 05 Abr 2018, 08:22
Visitante

    bom dia tenho uma duvida, gostaria de fazer dois comodos grandes com estrutura para um segundo andar, pois a minha duvida se pode ser feito somente os esqueleto do primeiro andar ou seja sapatas baldrame colunas verticais e horizontas e laje sem preencher com tijolos onde seria as paredes isso pode ser feito ?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: estrutura

    GilbertoRocha
    postou em Qui, 05 Abr 2018, 19:11
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

      china112 escreveu:bom dia tenho uma duvida, gostaria de fazer dois comodos grandes com estrutura para um segundo andar, pois a minha duvida se pode ser feito somente os esqueleto do primeiro andar ou seja sapatas baldrame colunas verticais e horizontas e laje sem preencher com tijolos onde seria as paredes isso pode ser feito ?


      Não só pode como é a maneira correta de executar, e garante que a estrutura funcione corretamente.

      As estruturas de casas e sobrados só não são feitas assim por ser mais rápido levantar paredes primeiro, apesar de necessitar ajustes na estrutura e ter aumento de custo material.
      Problema é, se você fizer no chute do pedreiro essa estrutura, ainda mais sem as paredes auxiliando a resistir a carga, pode dar problemas, então, recomendo seriamente que contrate um engenheiro para dimensionar essa estrutura, com um, vencer vãos de 6m ou mais não é difícil, mas no chute do pedreiro, vai ser difícil passar de 3m.

      _________________
      Gilberto do canal Engenheiro Estrutural
      www.engenheiroestrutural.eng.br


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais