Erro no Ftool


Responder Mensagem

Erro no Ftool

robertoitalia
postou em Qua, 06 Out 2021, 22:06
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Estou com problema no programa FTools, quando vou analisar da uma mensagem assim: Members must have non-zero moments os inertia, eu ja apaguei os apoios refiz, para conferi o que poderia estar errado fiz uma viga simples agora sempre da o erro, mesmo fazendo o mais simples. Assisti videos fiz da forma que muitos tutoriais e esta o tempo todo dando o mesmo erro, em nenhum lugar fala sobre isso, uma simples viga nada escapa. Pode ser algo com o programa? pois fala de problemas mo momento de inercia eu pensei em poios mas ?? coloquei um apoio biapoiado em um lado e outro somente em x ou somente em y da a mesma mensagem incrível.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Tirando a dúvida

    koinobori
    postou em Ter, 15 Nov 2022, 09:14
    Usuário Novato | Mensagens: 1

      Olá, o mesmo problema aconteceu comigo, aqui está como resolvi:

      Se você está recebendo essa notificação, isso significa que sua inércia está zerada. Isso acontece justamente quando você deixa sua seção com dados super simples no modo genérico, portanto, seja específico! Recomenda-se que, ao invés de criar uma seção genérica, a defina como modo "retângulo" e especifique os tamanhos de sua viga, assim, o próprio programa gerará um número de inércia para você.

      Outro detalhe: por padrão, os tamanhos das seções estão em milímetros, eu não sei se há um modo de mudar essa dimensão mas por via das dúvidas, se sua viga tiver, por exemplo, 15 x 25 metros, digite 15000 e 25000 nas caixas.

      Espero ter ajudado Very Happy


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Cálculo Estrutural