Contrapiso sobre vigas baldrame


Responder Mensagem

Contrapiso sobre vigas baldrame

jon
postou em Ter, 10 Jan 2023, 06:42
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom dia,
    Estou construindo uma casa que está na fase de concretagem das vigas baldrames. Elas serão impermeabilizadas com tinta asfáltica e mais a manta asfáltica na parte superior, porém o arquiteto vai fazer o contrapiso sobre os baldrames e, logo, sobre essa impermeabilização. A dúvida que me surgiu é que se o contrapiso ficará sobre a impermeabilização ele não vai levar humidade para os tijolos?

    Obs: Contrapiso de 10cm com malha sobre aterro com 15cm de brita.

    Desde já meu muito obrigado.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    classicvibes
    postou em Qua, 01 Nov 2023, 14:50
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

      A prática comum de impermeabilização de vigas baldrames é feita justamente para evitar que a umidade seja transmitida para os tijolos e outras partes da estrutura. A tinta asfáltica e a manta asfáltica servem como uma barreira contra a umidade.

      O contrapiso, quando bem feito e de acordo com as especificações técnicas, geralmente não contribui para a transferência de umidade para os tijolos, especialmente se uma malha e uma camada de brita estão sendo usadas, como você mencionou. Esses materiais adicionais também ajudam na drenagem e redução da umidade.

      No entanto, é crucial que a impermeabilização e o contrapiso sejam feitos corretamente e em conformidade com as normas técnicas para garantir que não haja problemas de umidade no futuro. Consulte seu arquiteto ou um engenheiro civil para garantir que tudo está sendo feito corretamente.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais