Livro: Surpreenda arquitetos, engenheiros e...


Responder Mensagem

Livro: Surpreenda arquitetos, engenheiros e...

IsaacdeCristo
postou em Qui, 27 Ago 2009, 09:50
Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

    LEIA O LIVRO "CONHECENDO OBRAS - 3ª EDIÇÃO!!

    Você precisa construir, reformar ou investir em imóveis, mas não entende de construção? Você é profissional de outra área?! Leia este livro e SURPREENDA engenheiros, arquitetos, mestres-de-obras, empreiteiros, pedreiros...

    Lançado na 9ª Bienal do Livro Bahia/09, foi campeão de vendas no stand 22 e já é sucesso em todo o Brasil, Estados Unidos, Portugal e Suíça). Ainda em 2009 foi indicado na Bibliografia do Curso de Engenharia Civil na Universidade do Vale do Parnaíba - SP.

    SOBRE O LIVRO
    Numa linguagem super fácil e com glossário de termos técnicos, faz uma abordagem desde a compra de terrenos, passando por contratações de projetos e de serviços; Procedimentos, documentações e licenças junto a Prefeitura e outros órgãos; Empreitadas - tipos, vantagens e desvantagens; Contratos comentados, cláusulas que não devem faltar nos contratos; Compras de materiais; Dicas, conselhos e procedimentos para você economizar em sua obra.


    O livro é ainda acompanhado de CD bônus com Planilha(Excel) de Orçamento Discriminativo linkada com Planilha Resumo e de Cronograma Físico-Financeiro (modelo para financiamento de obras para CEF e outro bancos); Modelos de contratos(os mesmos comentados no livro); Tabelas de traços de concreto e de argamassa; Relatório diário da obra; Modelos de Especificação de Materiais - simples e detalhado; Outros utilitários.

    Indique este livro para aquela pessoa que você sabe vai construir...


    Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 15:08, num total de 6 vezes

    _________________
    Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
    Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
    Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    SURPREENDA ARQUITETOS, ENGENHEIROS E...

    IsaacdeCristo
    postou em Sex, 28 Ago 2009, 23:03
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Enviamos para todo o Brasil.
      ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES DE CRÉDITO!!


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 15:05, num total de 1 vez
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Campeão de vendas na Bienal Internacional do Livro Riocentro

      IsaacdeCristo
      postou em Dom, 20 Set 2009, 14:11
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Caros amigos,

        Anunciei aqui que estaria na Bienal Internacional do Livro RioCentro 2009 - Rio de janeiro/Brasil e tive a sorte de ser Campeão de vendas no stand da Secretaria de Cultura da Bahia(Pavilhão Verde - Stand R15/S12), frente às centenas de escritores presentes no stand, a exemplo de Jorge Amado, João Ubaldo Ribeiro, Jorge Portugal, entre outros.

        Obrigado aos cariocas que me proporcionaram mais esta façanha.


        Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 15:05, num total de 1 vez
        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

        Serve para estudantes?

        Estudante
        postou em Ter, 22 Set 2009, 17:39
        Usuário Nível 2 | Mensagens: 79

          Sou estudante de arquitetura, as dicas deste livro serviriam para mim?

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Para estudantes de Arquitetura, Engenharia, Edificações, etc

          IsaacdeCristo
          postou em Qua, 23 Set 2009, 07:35
          Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

            Caro Estudante,

            Este livro é uma "mão na roda" também para estudantes das áreas relacionadas a projetos, obras ou Construção Civil em geral.

            Aliás, o que tem me surpreendido é que muitos arquitetos e engenheiros estão comprando, e ainda brincam comigo ao confessarem querer saber o que informo aos proprietários de obras.

            Outros, reclamam dizendo que eu não deveria tê-lo feito pois senhoras e profissionais de outras áreas iriam estar muito informados sobre o assunto, a ponto de quererem dar ordens e discutir obras, contratos e projetos frente a frente com engenheiros e arquitetos.


            Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 15:04, num total de 1 vez
            _________________
            Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
            Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
            Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Estudante
            postou em Qua, 08 Set 2010, 18:21
            Usuário Nível 2 | Mensagens: 79

              isso já ta acontecendo. há uma discussão dessa no outro topico semelhante. francamente adimiro muito o que voce escreve, mas este livro é meio "ensinar o pulo do gato" para certas pessoas.

              Para estudantes de Arquitetura, Engenharia, Edificações, etc

              IsaacdeCristo
              postou em Qui, 09 Set 2010, 05:50
              Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

                Caro Estudante,

                Vi o que você e a Dinha quase se engalfinharam e acho que, partindo do princípio de que "o cliente sempre tem razão", você não devia ter falado pra ela o que falou. Acho que pelo seu interesse em participar e querer saber de outras coisas técnicas, você será um bom profissional, e assim sendo, não será um cliente bem informado que vai tirar o seu trabalho, pelo contrário, ele tendo mais conhecimento, saberá selecionar os bons profissionais e você sendo um desses bons profissonais, jamais lhe faltará trabalho, ou clientes...


                Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 15:04, num total de 1 vez
                _________________
                Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
                Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
                Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                CARCAMANO
                postou em Qui, 09 Set 2010, 14:25
                Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

                  Acho que já vi esse assunto em outro tópico. Ñ seria a repetição da discussão ?!?!

                  Para estudantes de Arquitetura, Engenharia, Edificações, etc

                  IsaacdeCristo
                  postou em Qui, 09 Set 2010, 20:39
                  Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

                    CARCAMANO escreveu:Acho que já vi esse assunto em outro tópico. Ñ seria a repetição da discussão ?!?!


                    Exato Carcamano,

                    Na verdade quando criei este tópico eu o repeti, no fórum "Notícias", inclusive peço aos administradores do Fórum, se possível, juntar o outro tópico a este.


                    Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 15:03, num total de 2 vezes
                    _________________
                    Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
                    Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
                    Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

                    Estudante
                    postou em Sex, 10 Set 2010, 16:33
                    Usuário Nível 2 | Mensagens: 79

                      acho que o carcamano tem razao. pelo menos concentra as discussões em um so tópico.


                      Responder Mensagem


                      Construção civil, discussões gerais