Varanda influencia no preço da obra?


Responder Mensagem

Varanda influencia no preço da obra?

gscordeiro
postou em Qua, 02 Set 2009, 13:01
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá pessoal, é o meu primeiro post aqui no fórum, mas já o acompanho há um bom tempo.

    Não sou da área de construção e queria saber de vocês se o fato de uma obra ter uma área grande de varandas deixaria o metro quadrado como um todo mais barato. Vi no site do IBGE que o valor do metro quadrado aqui na minha região (Campo Grande/MS) está em torno de R$ 680,00.

    Para exemplificar, vou considerar um sobrado, onde os quartos e banheiros ficam todos em cima, e em baixo somente teria sala, cozinha, lavabo e o resto seria muita varanda. Nesse caso eu poderia supor que o fato de ter pouca "casa" na parte de baixo deixaria o valor do metro mais barato ou não?

    Pergunto isso pois nunca mexi com construção e não faço idéia do que realmente faça uma construção ficar tão cara. Espero que possam me ajudar.

    Muito obrigado.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Varanda influencia no preço da obra?

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 02 Set 2009, 13:43
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro GSCordeiro,

      De modo geral, se for uma varanda pequena, a influência no preço da obra é muito pequena chegando a ponto de não ser considerada, mas se for uma área grande em varandas, certamente influenciará reduzindo o valor total do m2 obra, a ponto de ser considerada.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Cálculo Estrutural