Dúvida de um empreendedor perdido...


Responder Mensagem

Dúvida de um empreendedor perdido...

menphystofeles
postou em Dom, 06 Set 2009, 20:01
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá, pessoal.
    Estou com planos de abrir uma pequena empresa de construção civil e por isso estou cogitando a possibilidade de cursar engenharia civil ou arquitetura e urbanismo. Na verdade, a empresa deve operar apenas com a compra de terrenos, construção de residências populares (até 140 metros quadrados) e venda. Enfim, vocês acham que seria uma boa fazer um desses cursos para tocar o negócio? Outra coisa, supondo que considerem importante fazer um desses cursos, qual deles vocês acham mais apropriado para quem pretende abrir um negócio desse tipo?
    Bom... por enquanto é isso.
    Abraços e parabéns pelo fórum. É muito informativo.
    Até.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Dúvida de um empreendedor perdido...

    Rodrigo Nunes Gomes
    postou em Seg, 14 Set 2009, 16:02
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 32

      menphystofeles escreveu:Olá, pessoal.
      Estou com planos de abrir uma pequena empresa de construção civil e por isso estou cogitando a possibilidade de cursar engenharia civil ou arquitetura e urbanismo. Na verdade, a empresa deve operar apenas com a compra de terrenos, construção de residências populares (até 140 metros quadrados) e venda. Enfim, vocês acham que seria uma boa fazer um desses cursos para tocar o negócio? Outra coisa, supondo que considerem importante fazer um desses cursos, qual deles vocês acham mais apropriado para quem pretende abrir um negócio desse tipo?
      Bom... por enquanto é isso.
      Abraços e parabéns pelo fórum. É muito informativo.
      Até.



      Boa tarde...

      No meu ponto de vista é muito importante voce saber o que faz, pois infelizmente este ramo é muito usado por aproveitadores, então nada mais correto do que voce saber onde estápisando.
      Voce pode entrar para uma faculdade de engenharia, e caso voce queira abrir sua empresa antes de estar formado, voce deve procurar um bom profissional da área para que assim voces possam defender melhor a empresa.

      Att
      Rodrigo

      _________________
      Rodrigo Nunes Gomes
      Eng Civil e Serg. Trab.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais