rickelaine escreveu:Estou de olho num imóvel na planta, mas gostaria de derrubar a parede de um dos quartos para fazer um ambiente maior e da cozinha com a sala, para integrar o ambiente. Pelo que vi na construtora, as paredes que eu quero "derrubar" são de vedação, então ok. Alguém sabe o que é essa parede de vedação e se é complicado mexer na mesma, pois vi que tem tomadas nelas. E custo, fica muito caro fazer isso? Tem que mexer com documentação, posso mexer antes do habite-se?
Boa tarde.
Voce pode derrubar esta parade (vedação) sem nenhum problema, pois como ela mesmo diz, ela é apenas de vedação, com funcionabilidade apenas para separar ambientes.
Voce precisa ficar atento é para esta tubulação elétrica, pois se as paredes ao lado são estruturais, voce não pode ''resgar'' a parede estrutural para passar estas tubulações. A sugestão fica, verfique se existe a posibilidade de anular esta tubulações elétricas e utilizar outros caminhos para ela.
Referente a documentação, a vistoria para habite-se varia muito de cidade, mas eu no teu lugar não faria nenhuma alteração antes da documentação.
Eng Civil e Serg. Trab.