paredes estruturais x paredes de vedação


Responder Mensagem

paredes estruturais x paredes de vedação

rickelaine
postou em Qua, 09 Set 2009, 19:17
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Estou de olho num imóvel na planta, mas gostaria de derrubar a parede de um dos quartos para fazer um ambiente maior e da cozinha com a sala, para integrar o ambiente. Pelo que vi na construtora, as paredes que eu quero "derrubar" são de vedação, então ok. Alguém sabe o que é essa parede de vedação e se é complicado mexer na mesma, pois vi que tem tomadas nelas. E custo, fica muito caro fazer isso? Tem que mexer com documentação, posso mexer antes do habite-se?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: paredes estruturais x paredes de vedação

    Rodrigo Nunes Gomes
    postou em Qui, 10 Set 2009, 15:39
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 32

      rickelaine escreveu:Estou de olho num imóvel na planta, mas gostaria de derrubar a parede de um dos quartos para fazer um ambiente maior e da cozinha com a sala, para integrar o ambiente. Pelo que vi na construtora, as paredes que eu quero "derrubar" são de vedação, então ok. Alguém sabe o que é essa parede de vedação e se é complicado mexer na mesma, pois vi que tem tomadas nelas. E custo, fica muito caro fazer isso? Tem que mexer com documentação, posso mexer antes do habite-se?



      Boa tarde.
      Voce pode derrubar esta parade (vedação) sem nenhum problema, pois como ela mesmo diz, ela é apenas de vedação, com funcionabilidade apenas para separar ambientes.
      Voce precisa ficar atento é para esta tubulação elétrica, pois se as paredes ao lado são estruturais, voce não pode ''resgar'' a parede estrutural para passar estas tubulações. A sugestão fica, verfique se existe a posibilidade de anular esta tubulações elétricas e utilizar outros caminhos para ela.
      Referente a documentação, a vistoria para habite-se varia muito de cidade, mas eu no teu lugar não faria nenhuma alteração antes da documentação.

      _________________
      Rodrigo Nunes Gomes
      Eng Civil e Serg. Trab.

      Eugênio Vicente Ferreira
      postou em Qui, 10 Set 2009, 20:01
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

        Prezado(a),

        Se o imóvel não atende seu anseio do modo como está proposto na planta então o recomendável é que se procure outra opção de moradia porque ao promover alterações você correrá sério risco de acabar sendo atropelado pelos fatos. Leia a minuta do contrato de compra com atenção porque você vai encontrar no mínimo um cláusulas que inviabilize esta sua ideia.

        Atenciosamente.

        _________________
        Eng. Eugênio
        Email: evf.engenharia@web2go.com.br
        Projetos Estruturais em concreto, aço e
        madeira.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais