Dúvida sobre Área Construída Tabela Sinapi


Responder Mensagem

Dúvida sobre Área Construída Tabela Sinapi

samucarg
postou em Sex, 18 Set 2009, 15:24
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa tarde a todos, estou com uma dúvida cruel

    Quando consulto a Tabela Sinapi Habitacional para saber sobre valores do m2 construído para determinados tipos de construções me deparo com o seguinte problema:

    CR.1-2Q...62

    CASA COM 1 PAVIMENTO, FUNDAÇÃO BALDRAME, COMPOSTA DE: VARANDA, SALA, 2 QUARTOS, CIRCULAÇÃO, BANHEIRO, COZINHA, ÁREA DE SERVIÇO, QUARTO E WC DE EMPREGADA. ÁREA ÚTIL: 52,00M2.

    Área construída: 61,86 m²


    Minha dúvida é saber se os valores do m2 construído desse índice é usando para área acima de 61,86m2 ou se é até 61,86m2.

    Estou realizando um projeto que será aprovado pela Caixa Federal e sei que eles usam a Tabela Sinapi para avaliar uma construção nova. E, para tanto, é muito importante eu saber essa informação pois assim posso projetar melhor a casa com um valor mais baixo.

    Obrigado a todos.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Projeto padrao SINAPI

    valdecir reis
    postou em Qui, 24 Set 2009, 23:38
    Usuário Novato | Mensagens: 1

      Amigo,
      Quanto a dúvida da área citada no SINAPI, informo que trata-se de orçamento de um determinado projeto padrao, neste caso com Área construída de 61,86 m². Para a elaboração do seu orçamento deve ser verificado se o seu projeto está com área de construção próxima a este padrão utilizado pelo sinapi. Para efeito de parâmetro de preços você deve buscar sempre o projeto do sinapi que mais se aproxima do seu, ou seja do real.
      Engº Valdecir Reis

      Projeto padrao SINAPI

      IsaacdeCristo
      postou em Sex, 25 Set 2009, 14:46
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Prezado Samucarg,

        Você também pode tirar suas dúvidas sobre estes e outros assuntos no Fórum Conhecendo Obras.

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Cálculo Estrutural