Avioes


Responder Mensagem

Avioes

andreafariad
postou em Qui, 24 Set 2009, 09:01
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom, eu sei que sou a mais das leigas pessoas que passam por este forum, gostria de saber de voces mestres no assunto o seguinte;
    - O tráfego de aviões pode causar algum dano na minha construção? Se sim até que ponto? E ainda, existe alguma norma que regulamenta isso???
    Desculpem se a pergunta não cabe ao forum mas é que realmente estou preocupada, estou em construção e vejo qndo o avião decola td começa a trepidar, janelas portas etc!!!rs
    Muito obrigada!
    Meu email é andreafariad@yahoo.com.br


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eugênio Vicente Ferreira
    postou em Dom, 04 Out 2009, 22:36
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

      Prezada Andrea,

      Em atenção à sua solicitação indico a leitura do DECRETO-LEI Nº 32, de 18 de novembro de 1966 que Institui o Código Brasileiro do Ar, porque os aeródromos são constituídos a partir de legislação federal e sua construção deve atender as questões do meio ambiente e demais preceitos federal, estadual e municipal.

      Para compor uma análise mais detalhada faltou a informação se a sua casa já existia então o aeroporto foi construído e você passou a ter problemas ou aconteceu o contrário?

      Caso ainda tenha dúvidas procure um profissional habilitado.

      Atenciosamente.

      _________________
      Eng. Eugênio
      Email: evf.engenharia@web2go.com.br
      Projetos Estruturais em concreto, aço e
      madeira.

      Avioes

      IsaacdeCristo
      postou em Ter, 06 Out 2009, 07:53
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Cara Andrea,

        Acredito que você trouxe um questionamento muito interessante e ocorrente em construções próximas a aeroportos, haja vista, o som tem efeitos reais sobre as edificações e tecnicamente seus efeitos quando relevantes devem ser considerados nas estruturas de edificações sujeitas aos mesmos. Conforme colocou o Eng. Eugênio, há legislação que trata do assunto.

        Caso deseje continuar esta discussão, gostaria, se possível, postasse também no Fórum Conhecendo Obras (http://www.conhecendoobras.com.br).

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem

        Construção civil, discussões gerais