Opnião sobre área de serviço em cima de laje forro


Responder Mensagem

Opnião sobre área de serviço em cima de laje forro

Kadolf
postou em Sex, 25 Set 2009, 23:50
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá a todos... Peço apenas uma opnião do que lhes parece mais lógico de ser feito... Não peço calculos porque sei que é impossível e preciso de um profissional no local... OK. Eu concordo, porém, existe profissionais e profissionais... Então quando esse me disser alguma coisa quero ter uma ideia se faz realmente sentido, ou seja, quero ter uma ideia das opções.

    O imóvel é uma casa simples com 4 comodos e banheiro, com +- 20 anos, toda feita em tijolo maciço, porém apenas com as amarações do próprio tijolo, ou seja, sem vigas e colunas. Os comodos são em média de 4x4,5. Possui laje premoldada (essas com vigas e lajotas) e de 3 a 5cm de concreto. Apesar da idade a casa não possui rachaduras nas paredes e, aparentemente nenhum dano estrutural. O terreno é bem firme... Terra vermelha e foi tirado terra porque era morro, ou seja, não ouve aterro, pelo contrario, foi cortado o barranco para ser feita a casa, que fica acima do nível da rua. Já foi negociada pela Caixa Ec. Federal 2x, sendo a última a 2 anos e, portanto, avaliada por um Engenheiro do Banco.

    O caso é que será trocado todo o telhado... Refeito o madeiramento, trocado as ripas e as telhas por Italiana.

    A intenção é em metade da casa, ou seja, em cima dos 2 quartos, levantar o telhado, parede em cima de parede, para fazer uma área de serviço... Estender roupa, etc.

    O que parece necessário fazer? Será que precisa de deforço na estrutura parede laje?

    Detalhes: A casa é de meia com outra, ou seja, qualquer obra do lado de dentro da casa torna-se um pouco complicada. Um dos quartos é de apenas 3,5x4 porque possui um corredor. As vigas da laje estão no sentido menor, em ambos os quartos.

    Antecipadamente agradeço.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    robmag
    postou em Sáb, 26 Set 2009, 12:08
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 275

      Prezado Kadolf,

      O serviço é de construir um pavimento sobre outro existente, não estruturado. Haverá uma laje piso, encanamentos hidráulicos de água e esgotos, vibração de máquina de lavar roupa, umidade, uma escada apoiada na alvenaria e mais alguns itens que trarão mais peso na frágil estrutura.

      É um serviço bem pequeno, mas complexo.

      Você deve contratar um profissional, que irá assumir a responsabilidade pelo existente (passado), pelo presente e pelo futuro de sua obra.

      Escolha o melhor.
      ]

      _________________
      Cálculo estrutural CA/Fundações/Metálicas
      Programador LISP para AutoCAD
      www.robertomagnani.com.br (http://www.robertomagnani.com.br)
      robertomagnani@uol.com.br


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais