CAD x LCD

Responder Mensagem

CAD x LCD

claudio_sp
postou em Qui, 15 Out 2009, 09:29
Usuário Novato | Mensagens: 2

Pessoal, bom dia.

Estou querendo comprar um monitor de LCD de 24" porém não tenho informações do comportamento do AUTOCAD nesse dispositivo.

Por se tratar de um LCD WIDESCREEN, não sei se há distorção, problemas com visualização dos desenhos, etc. Como todos que conheço usam monitores LCD "quadrados", fiquei sem esse tipo de informação.

Caso alguém trabalhe com CAD 2006/2008/2009 e tenha experiência com esse tipo de monitor, por favor me dê uma luz...

Tks

Claudio

Responder com Citação

Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising

diegosti
    postou em Seg, 19 Out 2009, 09:51
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 48

pode comprar sucegado...no meu monitor LCD não deu problema...

CAD x LCD

IsaacdeCristo
      postou em Seg, 19 Out 2009, 15:45
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

Prezado Claudio,

Nada que se possa dizer contra o monitor LCD Wide Screen. Fique atento apenas para a configuração da resolução para não escolher uma que deforme a imagem.

Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 16:04, num total de 2 vezes

Nereu
        postou em Ter, 20 Out 2009, 08:42
        Usuário Nível 3 | Mensagens: 108

O "problema" do widescreen no CAD comparado a uma tela 4:3 é que o espaço de rolagem na horizontal é muito maior que o vertical e se você alinhar muitas barras de ferramentas na horizontal, diminuirá a área de trabalho. Este é seria o único "problema" que, na verdade, não trata-se de um problema real, e sim uma questão de adaptação.

O ideal para trabalhar com CAD é usar uma tela grande (de 22" acima) e na resolução máxima do monitor, para não gerar deformação na imagem, como bem falou o IsaacdeCristo.

Responder com Citação

Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising

claudio_sp
          postou em Sex, 30 Out 2009, 12:34
          Usuário Novato | Mensagens: 2

Nereu escreveu:O "problema" do widescreen no CAD comparado a uma tela 4:3 é que o espaço de rolagem na horizontal é muito maior que o vertical e se você alinhar muitas barras de ferramentas na horizontal, diminuirá a área de trabalho. Este é seria o único "problema" que, na verdade, não trata-se de um problema real, e sim uma questão de adaptação.

O ideal para trabalhar com CAD é usar uma tela grande (de 22" acima) e na resolução máxima do monitor, para não gerar deformação na imagem, como bem falou o IsaacdeCristo.

Bom pessoal, primeiramente obrigado pelas dicas, e com relação ao tamanho do LCD, eu estou pensando em 23,5" ou 24"....

É claro que imaginei que houvesse algum tipo de "deformação", mas não sabia que na realidade, utilizando a melhor e maior resolução so monitor isso poderia ser sanado. Para tanto levei em consideração que utilizo hoje um laptop e todos são WIDE....

Bom, de qualquer forma agradeço muito mesmo pelas dicas....

Abs

Responder Mensagem

Programas e apps de construção civil