dicas de cimento
- josuearantes@hotmail.com
- postou em Ter, 05 Dez 2017, 21:32
- Visitante
não devemos escolher o cimento pela marca , mas pelo o composto do cimento
dentre os mais utilizados são os famosos CPII 32 porém dê preferencia para o CPII F - 32 , pois ele não contém Escória , já o CPII E - 32 contém escória , a letra E refere-se a escória , mesmo os cimentos que contém pozolana ( pó de rocha vulcânica ) .
Detalhe : em 22 de abril, o vulcão Calbuco , localizado em Los Lagos, Chile, entrou em erupção pela primeira vez depois de 40 anos. A nuvem massiva de poeira vulcânica foi lançada a uma altura de 10 km, transformando os arredores em um deserto cinzento coberto de cinzas.
Essa erupção causou o cancelamento de dezenas de voos e outros problemas em todos os países que circundam o Chile, especialmente Argentina, Uruguai e Brasil.
Observação : o que fazer com esta imensa tonelada de sujeira , mande para o Brasil , acho que não necessita dizer onde foi parar , entretanto este composto é melhor que a escória .
uma das maneiras mais fácil de perceber a qualidade do cimento é testar um traço 2x1 chapiscar uma pequena área , observação após três dias esfregue o dedo na área do chapisco e você vai comprovar , a qualidade do cimento F-32 voce vai ferir seus dedos e com o cimento E-32 , voce vai conseguir remover o chapisco .
o cimento Mizu não tem muita liga e é um CPIV , entretanto com o passar do tempo torna-se muito resistente , mas se voce quer usar um bom cimento , lembre do cimento Itaú , difícil é encontra-lo , uma boa opção é o cimento CSN CPII F-32 ou o Tupy CPII F-32 , mas lembre o mais importante não é a marca , mas o que não contém escoria ou pozolana , outros cimentos que merece destaque esta o ARI ou RS porém não é encontrado nos depósitos de construções em geral .