Dimensionamento Estrutura Metálica - com + detalhes


Responder Mensagem

Dimensionamento Estrutura Metálica - com + detalhes

raphwitt
postou em Sáb, 24 Out 2009, 19:48
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Olá! Estou me formando em Arquitetura e Urbanismo e estou fazendo uma Casa da Música de TFG. A minha dúvida:
    Tenho um corpo elevado em forma de caixa (96x32xh=18). Este corpo possui duas treliças planas, uma a cada lateral longitudinal, com 4 apoios, 2 de cada lado. As vigas que ligariam estas treliças precisam alcançar um vão de 32m, usando a altura limite da viga metálica, isto é, 5%, teria vigas de 1,60m, mas... Gostaria muito que essas vigas tivessem 0,80 ou 1,20 de altura!! Se eu tivesse outras vigas no sentido transversal, ou se eu tivesse uma estrutura espacial, será que eu poderia reduzir a altura das minhas vigas??

    *O vão de 32m está entre as duas treliças planas, onde gostaria de ter vigas com menor altura ligando estas treliças. Ver estrutura bastante semelhante em:
    http://www.arcoweb.com.br/tecnologia/bim---building-information-modeling-biblioteca-puc/rj-16-07-2009.html

    Obrigado,

    Raphael


    _________________
    Raphael

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eng. André
    postou em Sáb, 14 Nov 2009, 16:14
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

      É possivel sim, porem haverá a necessidade de uma analise estrutural mais complexa, você deve procurar um bom escritório de calculo estrutural ou calculista para fazer essa analise para viabilizar seu projeto.

      _________________
      Eng. André Pinheiro
      ZANOLLIN Soluções Estruturais
      E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
      Skype: eng.pinheiro
      Fone: 19 3579 5051
      Cel. : 19 97415 7770

      robmag
      postou em Sáb, 14 Nov 2009, 21:28
      Colaborador Nível 1 | Mensagens: 275

        Caro Raphael

        Talvez seja possível, utilizando como base de suporte uma grelha espacial metálica, com disposição tetraédrica ou reta.

        Nos dois casos, devido à grande altura, provavelmente será necessário o atirantamento nas duas direções.

        _________________
        Cálculo estrutural CA/Fundações/Metálicas
        Programador LISP para AutoCAD
        www.robertomagnani.com.br (http://www.robertomagnani.com.br)
        robertomagnani@uol.com.br


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Cálculo Estrutural