TecnoMetal + Videos Aulas


Responder Mensagem

TecnoMetal + Videos Aulas

Eng. André
postou em Sáb, 12 Dez 2009, 09:18
Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

    TecnoMETAL é um software CAD para o detalhamento completo de Estruturas Metálicas. Ele é o software de detalhamento usado pela maioria absoluta dos profissionais brasileiros e por praticamente todos os fabricantes de estruturas metálicas que possuem máquinas CNC.

    Os principais recursos do TecnoMETAL podem ser visualizados através da Tabela Comparativa. Ele efetua o detalhamento completo de estruturas metálicas: colunas, vigas, contraventamentos, ligações, placas de base, etc. Possui rotinas para geração automática de edifícios de andares múltiplos, torres, mezaninos, escadas, plataformas e outros. Elabora listas de materiais, quantitativos, gera croquis de fabricação, arquivo CAM para máquinas CNC e vários tipos de relatórios para a gestão de fabricação.

    Para quem já utiliza o AutoCAD, o TecnoMETAL é totalmente intuitivo e agiliza muito o trabalho, chegando a aumentar em até 10 vezes sua produtividade. TecnoMETAL trabalha sobre a plataforma AutoCAD.

    TecnoMETAL-EL é a versão básica do TecnoMETAL


    Sua utilização resulta em mais produtividade para os projetistas. Possui várias Ferramentas para Detalhamento Paramétrico de ligações, placas de base, etc. Possui muitas Rotinas para Detalhamento em 2D para vestir unifilares com perfis, detalhar ligações, placas de base, tesouras e treliças planas, torres quadradas e triangulares, etc. Possui vários Recursos Especiais para aumentar a produtividade , tais como Biblioteca de Detalhes Típicos de Estruturas Metálicas, Elementos de Máquinas (eixos, polias, etc.), Tradutos automático entre Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Alemão, Formatos A0-A4, Legendas, Simbologia de Soldas, Desenvolvimento de Chapas, etc.
    O TecnoMETAL necessita da plataforma AutoCAD.

    TecnoMETAL 2D é a versão completa 2D do TecnoMETAL

    Possui todos os recursos do TecnoMETAL-EL e diversos recursos adicionais que elevam muito a produtividade. Possui muitas Rotinas Avançadas para Detalhamento em 2D para detalhar vigas, colunas e contraventamentos com as ligações, gerar pórticos de vários tipos, pontes, plataformas circulares, escadas inclinadas e de marinheiro, vários tipos de torres quadradas e triangulares, etc. Possui vários Recursos para Fabricar as Peças , tais como gerar Croquis de Fabricação, Arquivo CAM formato ISO, Relatório de Prioridades de Produção e Relatório para Controle de Operações de Fabricação. Elabora automaticamente vários Quantitativos de Materiais e Relatórios abrangendo o projeto completo, listas com todas as marcas, posições e peças para fabricação, superfície de pintura, peças em chapa dobrada e em chapas soldadas, parafusos, porcas, arruelas, chumbadores, Relatórios para Expedição, Romaneio e Custos. Permite a Integração com Softwares de Controle de Estoque e Nesting para otimização do corte de chapas e otimização do corte de barras, controle de estoque de matérias primas da fábrica.
    O TecnoMETAL necessita da plataforma AutoCAD.

    TecnoMETAL 4D é a versão do TecnoMETAL que cria Maquete Eletrônica em 3D

    Trabalha com elementos sólidos permitindo detalhar furos com parafusos, cortes, chapas, ligações, e outros, como se as peças existissem "dentro do computador". Utiliza a tecnologia FSMS que cria arquivos muito compactos mesmo de grandes estruturas. Possui muitas Rotinas para Detalhamento em 3D para detalhar vigas, colunas e contraventamentos com as ligações, gerar mezaninos e edifício de andares múltiplos, pórticos de vários tipos, pontes, plataformas circulares, escadas inclinadas e de marinheiro, vários tipos de torres quadradas e triangulares, etc. Possui vários Recursos para a Maquete Eletrônica , tais como efetuar o detalhamento 2D, marcação automática das peças, verificação automática de interferências.
    Possui vários Recursos de Concreto Armado, tais como blocos, sapatas e vigas de equilíbrio, pilares, vigas e lajes em concreto armado e paredes de vedação com portas e janelas, permitindo elaborar uma maquete eletrônica bem completa. Relatórios para Expedição, Romaneio e Custos. Permite a Integração com outros Softwares tais como SAP2000 , PDS, PDMS, Frameworks, Solid Works, Solid Edge, e Sistemas ERP.
    O TecnoMETAL necessita da plataforma AutoCAD.

    TecnoMETAL 4D-PRO combina todos os recursos do TecnoMETAL 2D com os do TecnoMETAL 4D

    É o software mais poderoso e abrangente para detalhamento de estruturas metálicas com Grande número de rotinas, ferramentas e recursos especiais . Possui alto nível de automatização, onde, primeiro elabora uma maquete eletrônica em 3D, a partir desta maquete são gerados o detalhamento em 2D, listas de materiais e relatórios para produção, croquis de fabricação e arquivos CAM.
    O TecnoMETAL necessita da plataforma AutoCAD.

    Entre em contato com a Multiplus e faça um orçamento de acordo com a suas necessidades.


    Editado pela última vez por Eng. André em Dom, 18 Mar 2012, 15:57, num total de 1 vez

    _________________
    Eng. André Pinheiro
    ZANOLLIN Soluções Estruturais
    E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
    Skype: eng.pinheiro
    Fone: 19 3579 5051
    Cel. : 19 97415 7770

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eng. André
    postou em Seg, 21 Dez 2009, 10:40
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

      Calculo Estrutural
      Vem através de este apresentar seus serviços prestados na área de engenharia e calculo estrutural.

      Missão:
      Elaborar projetos para que idéias de engenharia e arquitetura possam ser concretizadas de forma dinâmica e inovadora, aplicando e definindo tecnologias na área de estruturas em concreto, aço ou madeira com ética e respeito ao meio ambiente. Gerando economia, dinamismo na construção e qualidade nos serviços e produtos oferecidos.

      Visão:
      Ser referência técnica e ética na engenharia e participar de empreendimentos que aprimorem o desenvolvimento da sociedade.

      Valores:
      • Qualidade nos serviços e produtos oferecidos;
      • Ética profissional e pessoal;
      • Credibilidade;
      • Inovação;
      • Comprometimento com o meio ambiente.

      Área de Atuação: Projetos Comerciais, Industriais e Residenciais.

      • Projetos e Consultoria em Estruturas Metálicas – calculo dimensionamento e detalhamento em estruturas metálicas, seja em perfis laminados, soldados ou dobrados, garantido conforto, segurança e economia, elaboração de projeto por equipe técnica especializada.

      • Projetos e Consultoria em Estruturas de Concreto Armado – calculo dimensionamento e detalhamento em estruturas em concreto armado, dimensionamento e analise estrutural conforme normas da ABNT e procedimentos de engenharia, projetos elaborados por equipe técnica especializada a fim de garantir a qualidade dos projetos e serviços oferecidos.


      • Projetos em Alvenaria Estrutural e Estrutura de Madeira – calculo e dimensionamento de estruturas em alvenaria estrutural e estrutura de madeira, dimensionamento de paredes e demais elementos estruturais feito por equipe especializada, garantindo assim conforto, economia e qualidade nos serviços e produtos oferecidos.

      Colocamos-nos a disposição para orçamentos de produtos e serviços posteriores.

      _________________
      Eng. André Pinheiro
      ZANOLLIN Soluções Estruturais
      E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
      Skype: eng.pinheiro
      Fone: 19 3579 5051
      Cel. : 19 97415 7770


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Programas e apps de construção civil