Qual a idade ideal ou máxima para iniciar o curso?


Responder Mensagem

marcelo fiorin
postou em Sex, 09 Out 2015, 00:55
Usuário Nível 2 | Mensagens: 73

    Faço minha as palavras do colega "pro", engenharia civil é sem futuro, a não ser que tu goste de trabalhar 2 anos e ficar 1 desempregado, ou então goste de gastar seu tempo e dinheiro fazendo pós graduação e percebendo que isso não importa de nada para as empresas...
    jslim, sorte que tu tem essa graduação na área da informática, ela vai ser bem útil quando tu perceber que engenheiro recém formado não consegue emprego, ou então quandotu perceber que qualquer crise no governo é desemprego certo, e por 1 ano até, ou mais, e o melhor de tudo é quando a empresa que tu trabalhar começar a atrasar ou não pagar o salário!!!
    Engenharia civil é fria, para quem está no inicio do curso ainda dá tempo de se livrar dessa porcaria de curso, aos já formados, onde me incluo, meus pesames!!! Ataque de riso


    _________________
    Engº Marcelo

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Qual a idade ideal ou mбxima para iniciar o c

    HeatherBig
    postou em Seg, 28 Mar 2016, 17:15
    Usuário Novato | Mensagens: 1

      Bom amigos, tenho grande vontade de ser moderador do fуrum..

      E defendo a regra, que todos "Devem realizar o uso correto da norma padrгo da Lнngua Portuguesa."

      Como faзo para me candidatar.?

      Agradeзo amigos..

      GLEIDSON DA SILVA SALVADO
      postou em Qui, 15 Set 2016, 17:29
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 13

        Ao analisar os posts anteriores, pude identificar divergências quanto aos posicionamentos.
        Alguns acham interessante adentrar no curso de engenharia independentemente da idade, enquanto outros, desaconselham !

        Nesse sentido, ainda não consegui chegar a uma conclusão... Sad Sad Sad

        Mas vou continuar acompanhando novos posicionamentos e buscar informações com outras pessoas do ramo !

        De qualquer forma, desejo sucesso à todos...tenho para mim...que o mais importante...independentemente do ramos à seguir, é fazer o que realmente se gosta e principalmente cursar em uma boa/ótima faculdade. Wink

        marcelo fiorin
        postou em Qua, 12 Out 2016, 22:15
        Usuário Nível 2 | Mensagens: 73

          Gleidson, engenharia civil hoje em dia tá ruim, tenho colegas a mais de um ano desempregados e a cada dia que passa recebo a notícia de mais um que foi demitido...

          A fase boa da engenharia já passou, ela se deu entre 2011 e o início de 2014, em função das obras da copa e da roubalheira generalizada no governo, aquela condição de pleno emprego não voltará mais, por isso continuo desaconselhando a iniciar esse curso.

          Nem concurso público tem aparecido mais, se contratou muito engenheiro, os órgãos públicos estão atolados de profissionais de engenharia ociosos em função do corte de investimentos na área, sem dizer que os salários em órgãos públicos são muito baixos, ficam na média de R$ 4.000,00 sendo que prefeituras pagam algo em torno de R$ 2.000,00 para 40hs semanais de trabalho...

          Mas essa é uma questão que só tu poderá resolver, só te digo, pensa bem nos riscos!

          Abraço e boa sorte!

          _________________
          Engº Marcelo

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem


          Mercado de Trabalho