Iniciar Curso de Engenharia Civil no 2º Semestre?


Responder Mensagem

Iniciar Curso de Engenharia Civil no 2º Semestre?

rconcerva
postou em Ter, 18 Jun 2013, 21:31
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Quero fazer o curso de engenharia civil, mas, para este momento, não tem disponibilidade em começar no 1º semestre do curso, somente no 2º, e depois, teria que voltar, e ai sim, fazer o 1º semestre.
    Será que é um bom negocio fazer isso? Eu não vou ficar meio perdido e acabar não absorvendo o conhecimento necessário para dar continuidade ao curso sem me perder nas matérias?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Iniciar Curso de Engenharia Civil no 2º Semestre?

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 19 Jun 2013, 19:33
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado RConcerva,

      Não é o ideal, mas se não tiver outro jeito e as disciplinas do 1º semestre não forem pré-requisitos para as do 2º semestre, não vejo maiores problemas. Mas a pergunta é, e quando você estudará o 3º semestre?

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      arohi
      postou em Ter, 10 Set 2013, 03:17
      Usuário Novato | Mensagens: 1

        Por favor me ajudem. Estou para começar o curso de engenharia civil, e estou com uma dúvida terrível. Estou atualmente com 32 anos e gostaria de saber se é um bom negócio começar o curso de engenharia agora. Atualmente trabalho como técnico de informática. Quando terminar a faculdade estarei com 37 anos, será que ficarei para trás com relação a pessoas mais jovens? Nunca trabalhei com construção civil nem algo parecido.

        _________________
        AROHI

        jslim
        postou em Sex, 06 Mar 2015, 01:06
        Usuário Novato | Mensagens: 2

          arohi escreveu:Por favor me ajudem. Estou para começar o curso de engenharia civil, e estou com uma dúvida terrível. Estou atualmente com 32 anos e gostaria de saber se é um bom negócio começar o curso de engenharia agora. Atualmente trabalho como técnico de informática. Quando terminar a faculdade estarei com 37 anos, será que ficarei para trás com relação a pessoas mais jovens? Nunca trabalhei com construção civil nem algo parecido.


          Nunca é tarde para começar! Tenho 38 anos e curso o 3º Semestre de Eng Civil, e vou te contar uma coisa, na minha sala deve ter umas 8 pessoas mais velhas do q eu.

          Não desanime com a idade e corra atrás do seu objetivo.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          marcelo fiorin
          postou em Ter, 17 Nov 2015, 22:38
          Usuário Nível 2 | Mensagens: 73

            jslim, pelo amor de deus abandona esse curso, não perde teu tempo porque não tem mais emprego em lugar nenhum!!
            Acabou a copa, a lava jato detonou os esquemas de corrupção, a construção civil já era, e não vai voltar a ser "algo" tão cedo!!!
            O desemprego está ocorrendo em massa, tenho colegas que já estão a quase um ano parados, sem perspectiva de melhora... Shocked
            Tu vai perder tempo e dinheiro fazendo esse curso, tem cursos melhores para se fazer...

            _________________
            Engº Marcelo


            Responder Mensagem

            • Tópicos relacionados

            Cursos & Eventos