ESTRUTURA METÁLICA PARA TELHADO


Responder Mensagem

ESTRUTURA METÁLICA PARA TELHADO

reformatos
postou em Ter, 12 Jan 2010, 15:26
Usuário Nível 1 | Mensagens: 12

    Troque a madeira pelo aço.
    Versatilidade e rapidez na montagem.

    *Ecológico
    *Imune ao cupim
    *Atende a qualquer projeto e tipo de telha
    *Galvanizado-longa vida útil
    *Montagem rápida
    *Menor peso - 67%+leve
    *Resistente - parafusado,não soldado
    *Não inflamável

    SITE:WWW.REFORMATOS.COM.BR
    EMAIL:REFORMATOS@HOTMAIL.COM
    TELEFONE:(11)3499-6403


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    ESTRUTURA METÁLICA PARA TELHADO

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 12 Jan 2010, 15:33
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Acredito que é uma boa idéia, mas substituir a madeira pelo aço, pelo menos para construções residenciais é difícil pois se trata de uma questão cultural.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 18:08, num total de 2 vezes

      reformatos
      postou em Ter, 12 Jan 2010, 15:41
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 12

        Estamos mudando esse conceito.

        reformatos
        postou em Ter, 12 Jan 2010, 15:50
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 12

          70% nos telhados que fazemos são residenciais.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Engradamento metálico

          reformatos
          postou em Sex, 15 Jan 2010, 08:53
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 12

            Construção Sustentável
            A preocupação com a preservação dos recursos é uma realidade no mundo todo. O consumo consciente é uma das metas prioritárias do mercado, a ponto de ter se tornado um desafio para os profissionais de um modo geral e, particularmente, os do mercado da construção que a cada dia se preocupam mais em formar e transformar suas relações com o meio ambiente.

            Construir de forma sustentável envolve o planejamento responsável do uso do solo, redução do consumo de água e energia, promoção da saúde dos ocupantes de toda edificação e de uma maneira mais ampla atender também critérios econômicos, sociais e ambientais. Cerca de 50% dos recursos naturais e da energia elétrica são destinados às edificações, de maneira que a inserção harmoniosa da construção no meio ambiente tem uma importante parcela de contribuição no futuro do planeta.

            Nesse contexto, quanto maior o caráter reciclável de um material, melhor seu potencial de utilização. Por isso, a construção industrializada em aço apresenta inúmeras vantagens sobre a convencional.

            O minério de ferro, matéria-prima do aço, é um dos elementos mais abundantes do planeta, encontrado em grandes quantidades na crosta terrestre. Subprodutos da produção do metal também são usados como matéria prima na indústria da construção. O aço é 100% reciclável e tem uma capacidade inigualável de ser reutilizado repetidas vezes sem qualquer degradação na qualidade.

            Atualmente, são produzidas aproximadamente 800 milhões de toneladas de aço em todo o mundo. Mais de 40% deste volume é obtido a partir do reaproveitamento da sucata, que é integralmente incorporada ao novo aço. Comparativamente a construção industrializada em aço apresenta um balanço ecológico positivo economizando 41% de água, 30 % de energia, 45% de matéria prima, além de gerar 60% menos detritos que o convencional.

            “A construção metálica é uma tecnologia limpa, não gera resíduos e o aço pode ser inteiramente reaproveitado”, diz Christiane Haddad, gerente geral da Structural System Metal Plus, fabricante brasileira de estruturas metálicas. Segundo a executiva, projetos bem elaborados, que utilizam novas tecnologias, são fatores decisivos para a construção de empreendimentos sustentáveis. “Atitudes como uso de materiais recicláveis, reaproveitamento da água e aumento da eficiência energética fazem a diferença no mercado atual”, afirma.

            Nas edificações residenciais a utilização de engradamento metálico substituindo o telhado de madeira vem ganhando mercado. Para se ter uma idéia do que isso significa, a construção de um telhado de apenas 55 metros quadrados requer a derrubada de uma árvore. Ao desestimular o corte de árvores, colabora-se com a redução do desmatamento, que só no primeiro semestre de 2008 somou quase 5 mil km² na Amazônia, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE).

            Nas edificações comerciais a fabricação das estruturas em aço são feitas off-site , ou seja, a fabricação das peças são feitas na indústria e não no canteiro das construções convencionais, minimizando assim os resíduos na obra, além de permitir que a infra-estrutura e a produção sejam feitas em paralelo resultando em uma redução global do tempo. O planejamento das entregas é fundamental para atender as condições de tráfego local, minimizando as perturbações ao entorno e a emissão de CO².

            A montagem reúne elementos pré-fabricados, transformando a obra em um jogo de armar. Todas as peças se encaixam perfeitamente de acordo com o projeto. A qualidade é assegurada e certificada por cada um dos fabricantes das partes. Não há lugar para improvisos.

            Um projeto responsável se preocupa com a consideração de uma eventual demolição. Estruturas em aço são facilmente desmontadas podendo ser remontadas em outro local. No caso de não serem reutilizadas, elas serão completamente recicladas. As estruturas convencionais, porém, ao serem demolidas geram barulho, poeira e entulhos que correspondem a 40% dos resíduos coletados nos aterros sanitários.

            As grandes cidades, cientes do problema, estão proibindo o recebimento de resíduos de entulhos da construção civil, obrigando as empresas a ficarem atentas ao desperdício e a repensarem a destinação das sobras.

            “A exigência de um padrão de desenvolvimento que atenda às necessidades do presente, sem comprometer a qualidade de vida das gerações futuras, está crescendo”, avalia Haddad. Por isso, para a executiva, todo cidadão e empresa têm o dever de assegurar a economia dos recursos naturais, a otimização da energia e a redução de todo tipo de poluição. “A adoção das estruturas metálicas na construção civil é uma das formas de cumprir esse compromisso de toda a sociedade”, completa.

            FONTE:http://www.oempreiteiro.com.br/index.php?id_mat=1172&home=not&tabela=materias

            CALCULO ESTRUTURAL & HIDRÁULICO

            brunobeg
            postou em Qua, 17 Fev 2010, 19:16
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 39

              Sou engº Civil e trabalho como Projetista
              de Estrutura de Concreto Armado,
              Estruturas Metálicas e instalações
              Hidraulicas.



              Engº Bruno De Lázaro Begueldo
              brunobeg@gmail.com

              _________________
              Bruno De Lázaro Begueldo
              brunobeg@gmail.com


              Responder Mensagem

              • Tópicos relacionados

              Anúncios, Profissionais & Serviços