Olá, sou novato neste forum, sendo este meu primeiro post.
Sou de São Paulo, tenho 30 anos.
Este ano quero iniciar o curso de engenharia civil. Tenho 2 opções de faculdade: A primeira é a UNINOVE, pois o preço é bem acessível e fica próximo a minha residencia; A segunda é a FESP (Faculdade de Engenharia de São Paulo), o valor é o dobro da primeira e fica distante da minha casa.
Gostei muito da FESP, pois é dedicada a engenharia e possui uma boa estrutura. Infelizmente minhas condições financeiras não estão lá muito boas e, se eu escolher a FESP vou ter quase todo meu orçamento comprometido e talvez não posso garantir a minha permanência até o final do curso, tendo que trancar antes.
A minha grande dúvida é se a UNINOVE oferece um bom curso? Sei que não devo compará-la com a FESP mas, terei as mesmas condições de ter um bom estudo?
Lembrando o ditado que "o aluno faz a escola", sou uma pessoa dedicada, mas as instituições de hoje em dia, muitas das vezes somente estão preocupadas em suas situações financeiras deixando o estudo em segundo plano.
Se alguém que fez os cursos nestas instituições puder ajudar, eu ficarei muito agradecido.