Ajuda com HP 50g


Responder Mensagem

Ajuda com HP 50g

Pimentz
postou em Qua, 24 Mar 2010, 20:28
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Desculpa por não especificar melhor a minha dúvida, mas é que é tanta coisa que eu não sei por onde começar.
    Eu comprei recentemente uma hp50g, na verdade foi um presente.
    Se possível tentarei sempre manter esse tópico atualizado com minhas dúvidas. aoieuioaueioue
    Bom, vamos lá
    1ª dúvida: Existe alguma maneira de eu escrever vetores do tipo: 5î + 3j ou até 2î+4j+8k e a calculadora me mostrar o vetor graficamente? Se tiver, gostaria de saber como faço isso. Na verdade, eu queria 'desenhar' dois vetores em um mesmo grafico para comparar um com o outro ;D

    2ª dúvida: Eu consegui, atravez do 'matrix writer', escrever uma matriz que eu precisava. Agora eu queria deixa-la na forma escada por exemplo. Não que eu queria que a calculadora já me mostre como vai ficar. É que não sei explicar direito, mas queria que ela me possibilitasse de digitar algum comando para por exemplo: 'pegar a linha 2 e transforma-la em uma linha resultante da soma da linha 2 com 3 vezes a linha 3'. Deu para entender? Aquela coisa: L2 → L2 + 3•L3. A 50g faz isso? Se sim, como?

    3ª dúvida: Recentemente eu aprendi a digitar fórmulas no equation writer e salvá-las atraves do comando STO►. Até ai tudo bem, o problema é que quando fui instalar um programa, deu erro. Eu fiz como em outro tópico diz. Se me lembro bem, apertei var, fui até o nome do programa, dei enter, digitei 0 e apertei STO►. Então apareceu o erro de que estava com espaço de memoria insuficiente. Teria como aumentar essa memoria da pasta home? Eu tenho cartão SD de 2gb, não teria como eu salvar essas equações no SD e atraves do solver equation ter acesso a elas? Li também em algum lugar sobre aumentar o espaço da memoria no diretorio home. Alguem poderia me dar uma luz sobre isso? Esta faltando espaço para os programas ;~ Se dessa, poderia ser ao contrario, isntalar os programas no SD e abri-los lá. Alguma das minhas ideias é viavel? Como seria?

    Dessculpa pelo texto grande, sou meio ruim em me expressar ;P
    Desde já agradeço as respostas ;D


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Pimentz
    postou em Sex, 26 Mar 2010, 18:22
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

      Ninguem sabe?
      Alguem dá pelo menos uma luz sobre isso:
      Preciso de ajuda com matrizes. Eu queria fazer assim, tipo.. eu vou no matrix writer e escrevo a matriz todinha.. ai queria ir passo a passo tentando deixa-la na forma escada. Não quero que a calculadora faça tudo no passo-a-passo.
      Queria dar o comando, exemplo: l2->l2+2l3 (linha2 vai ser linha2 + 2 vezes a linha3) e ela me mostrar já o resultado na linha2 entende?
      Tem como?


      Responder Mensagem

      Programas e apps de construção civil