Engenharia e Arquitetura Civil .


Responder Mensagem

Engenharia e Arquitetura Civil .

Gabriela
postou em Qui, 27 Mai 2010, 20:53
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá !!!
    Estou no 9º ano do ensino fundamental ,e pretendo me formar em Engenharia civil, mais também quero me formar em Arquitetura civil .
    -Adimiro muito esses trabalhos !!! :aplauso: Teria como me formar nos dois ?
    Se sim ; por exemplo : teria como fazer os dois juntos, ou eu teria que terminar um e depois começar outro ? :?

    Obrigado(a) ;*


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Engenharia e Arquitetura Civil

    IsaacdeCristo
    postou em Dom, 30 Mai 2010, 13:13
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Cara Gabriela,

      Você pode sim fazer os dois ao mesmo tempo, mas tenha certeza que você terá que ter dedicação quase exclusiva. Quanto à sua formação para o mercado, você certamente poderá ser uma profissional diferenciada, após obter alguma experiência no mercado. Vá em frente, pois você com duas graduações poderá desenvolver uma boa carreira como autônoma ou profissional liberal.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 11:50, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Olá, Dica Incrível de Estudos: Kit Engenharia Civil + Arq!

      virtualkit
      postou em Ter, 01 Jun 2010, 01:11
      Colaborador Nível 1 | Mensagens: 272

        Com certeza porderá fazer os dois cursos desde que tenha tempo e dedicação, deixo 2 cursos muito interessantes para você se aprimorar:


        Kit Engenharia Civil e Arquitetura em 20 DVDs:

        www.virtualkit.com.br/engenharia.html (http://www.virtualkit.com.br/engenharia.html)

        e

        Kit Maquete Eletrônica 3D:

        www.virtualkit.com.br/maquete.html (http://www.virtualkit.com.br/maquete.html)

        Um grande abraço!

        Re: Engenharia e Arquitetura Civil .

        emerson oliveira
        postou em Qui, 15 Set 2011, 11:09
        Usuário Novato | Mensagens: 1

          oi pessoal, meu nome é Emerson. Tenho 13 anos e quero me formar em engenharia e arquitetura. Mas não sei desenhar e não sou bom em matemática e não gosto muito. Isso me prejudica para fazer o curso para carreira civil ou vocês me recomendam fazer outra faculdade?

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          eloirson
          postou em Qui, 13 Out 2011, 12:51
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 36

            Cara nao faz o erro que fiz,estou fazendo arquitetura 6 semestre.
            Quero fazer engenharia quando terminar.

            Ma assim,tu começa fazendo engenharia depois se quiser faça arquitetura.
            Eng ganha mais que pena neh.

            Abraço

            Pedro Perone
            postou em Ter, 18 Out 2011, 16:48
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

              Emerson, se você não gosta de cálculos, não aconselho você a cursar Engenharia Civil. Conheci várias pessoas que começaram o curso comigo sem gostar de matemática em geral e após 1 ano abandonaram a faculdade. Talvez, se você fizer algum curso de desenho, você poderá tentar a Arquitetura, apesar desse curso também ter disciplinas que envolvem cálculos, mesmo que em menor quantidade que a engenharia.
              Espero ter ajudado.

              Usha
              postou em Sáb, 22 Out 2011, 01:49
              Usuário Novato | Mensagens: 2

                Ou faca como eu. Sou formada em arquitetura, e tenho especializacao em engenharia civil da UFSC. Aprender mesmo, de verdade, se faz na pratica. Um arquiteto que faz estagio em obras de grandes construtoras aprende muito. E leia as revistas especializadas em obras.

                _________________
                Usha Digiacomo
                Arquiteta

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                tomaz lemos
                postou em Seg, 24 Out 2011, 12:10
                Usuário Novato | Mensagens: 1

                  Bom estou terminando o primeiro ano do meu curso de Eng Civil, curso na Universidade São Judas Tadeu, se você não gosta de cálculos aconselho nao iniciar o curso, por mais que as matérias do 1° e 2° ano sejam o básico são extremamentes dificeis para quem não tem uma certa facilidade, você ira enfrentar uma decisão muito importante, caso faça no período noturno tome cuidado por que são 6 anos da sua vida que estão em jogo.
                  Pesquise a Universidade e a grade do curso, conheça a Instituição e principalmente a proposta de materias! Para você se preparar e saber onde você terá que pisar e o que enfrentar na sua vida dali pra frente.

                  _________________
                  Tomaz Lemos
                  Estudante.

                  GjoMedeiros
                  postou em Qui, 27 Out 2011, 09:28
                  Usuário Novato | Mensagens: 1

                    Bom dia colegas,
                    O interessante seria você se aprofundar no assunto, se você prefere um trabalho que envolve criação (claro que há calculos) ou se você realmente gosta de calculo. Enquanto engenharia civil é uma profissao especializada em calculo, gerenciamento de obra, estruturas etc etc, arquitetura é muito mais generalista abrangendo desenho, calculo, e até geografia, historia e se duvidar biologia. Na minha epoca de vestibular fiz um teste vocacional, como eu gostava muito de desenhar e de geografia meu teste me levou a arquitetura e urbanismo, amigos meus que estavam na duvida, por terem facilidade em matematica e fisica hoje são engenheiros.
                    Se quiser se aprofundar mais no mundo da arquitetura lhe faço o convite para acessar o www.projetoblog.com.br (http://www.projetoblog.com.br) e dar um estudada sobre.
                    Grande Abraço


                    Responder Mensagem


                    Construção civil, discussões gerais