Eu queria uma orientação, porque vou ter que fazer um laudo técnico e entrar na Justiça contra meu vizinho. É o seguinte. Ele colocou uma tabela de basquete numa parede dele do quintal, que é encostada na parede da sala da minha casa. Ele joga a tal bola em qualquer horário, e vibra a casa toda. A gente acorda quando ele começa a jogar. Mas além do barulho insuportável, tem a vibração, que dá um mal estar horrível. Ele diz que a Prefeitura autorizou a tabela, mas eu duvido. Ele tem muita grana, mas educação e respeito nenhum pelos outros. Eu queria saber:
1- quais as normas técnicas que regem a construção de quadras esportivas, ou de tabelas em residências? Existe alguma coisa assim? Não moro na capital, mas se tiver alguma norma técnica do estado de SP ou federal, seria ideal.
2- Qual profissional pode avaliar esse tipo de problema? Tem algum aparelho que possa medir ruído e vibração?
3- Vocês me indicam algum site onde eu possa obter informações sobre esse assunto?
4- O que me aconselham para fazer com que ele tire essa tabela de lá? (judicialmente, porque por bem ele não tira)
Obrigada.
Por favor, me ajudem, porque estamos desesperados em casa!!!!!!!!!