Planilhas de secretarias estaduais ou municipais


Responder Mensagem

Planilhas de secretarias estaduais ou municipais

Gustavo Polo
postou em Dom, 20 Jun 2010, 10:33
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Tenho uma dúvida sobre orçamentos baseados em planilhas de secretarias estaduais ou municipais. Posso fazer meu orçamento diminuindo o preço que tá lá na planilha? tipo, aquele valor que tá lá para o serviço é o valor máximo que o orgão do governo aceita né? não quer dizer que o valor não possa ser menor, o que não pode é ser maior que aquele né? estou certo? ou até pode, depende se a planilha estiver atualizada ou não...


    _________________
    Engenheiro Civil em Pernambuco

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Planilhas de secretarias estaduais ou municipais

    IsaacdeCristo
    postou em Dom, 20 Jun 2010, 11:39
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Gustavo,

      Estes valores servem de parâmetro ou referência, assim os valores apresentados pelas empresas licitantes não devem estar nem muito abaixo, nem muito acima dos apresentados nas planilhas.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 22:17, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Re: Planilhas de secretarias estaduais ou municipais

      Gustavo Polo
      postou em Dom, 20 Jun 2010, 11:44
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

        IsaacdeCristo escreveu:Caro Gustavo,

        Estes valores servem de parâmetro ou referência, assim os valores apresentados pelas empresas licitantes não devem estar nem muito abaixo, nem muito acima dos apresentados nas planilhas.


        ***
        Participe do "FÓRUM CONHECENDO OBRAS" (http://www.conhecendoobras.com.br), lá também há respostas para suas perguntas.
        _________________
        -Saiba como lidar com profissionais e operários da construção; Economize na compra de materiais;
        Modelos de contratos e comentários; Tipos de empreitadas e suas vantagens e desvantagens.
        -Tudo isso e muito mais no livro "Conhecendo Obras".
        Obg pela resposta, ou seja, eles podem ser alterados, tanto para mais como para menos não é isso?

        _________________
        Engenheiro Civil em Pernambuco


        Responder Mensagem


        Construção civil, discussões gerais