Problemas p concluir minha casa


Responder Mensagem

Problemas p concluir minha casa

World_angerst_girl
postou em Qui, 08 Jul 2010, 14:42
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Ola! Estou pesquisando uma forma de ajudar a minha familia em um problema. Estamos tendo dificuldades para concluir nossa casa - um desses modelos pre fabricados- devido ao fato de alguns incompetentes nos tratarem sem o menor respeito.

    O prazo para o fim da obra era 2 de julho. Como houveram aquelas chuvas apocalipticas aqui no Rio de Janeiro e obras no condominio, o prazo se estendeu por mais 15 dias. Entao deveriamos nos mudar dia 17!

    Entretanto.... hoje eh dia 8, e minha casa se resume a um telhado todo torto e sem capricho... Nao existe nem contrapiso! Nada de escada... Ou Emboco nas paredes. Os banheiros ainda nao tem canos, embora a parte eletrica e hidraulica que ja esteja paga. Enfim, eh menos que um barraco! Chegamos aquela etapa em que o "profissional" so exige, te enrola e empurra tudo com a barriga!

    ele ainda teve a coragem de exigir o pagamento do tal telhado, que ficou igualzinho a cara dele!!! Ou nao continuaria a obra.

    Entao eu pergunto, o que fazer? Ha uma multa de 100 reais para cada dia que a obra atrasar, mas acredito na capacidade desses caras para sairem limpos desta. Me disseram para falar com o engenheiro para conseguir um laudo e entrar na justica. Mas preciso de mais... O que seria mesmo efetivo??


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    AlexMC86
    postou em Ter, 13 Jul 2010, 04:54
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 28

      Caro,

      Acredito que voce deva levar um fiscal do CREA...não sei os procedimentos, mas hoje em dia se preza muito pela qualidade...procure se informar no Crea de sua cidade...

      Problemas p concluir minha casa

      IsaacdeCristo
      postou em Ter, 13 Jul 2010, 06:53
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Cara Girl,

        Nesse caso, se não há acordo e você pode sair no prejuízo, considerando que haja um Contrato - já que há multas previstas, etc, constitua um bom advogado e duvido muito que esta empresa saia impune. Para a formação do processo você precisará de laudo técnico a ser feito por um engenheiro, mas o advogado lhe dirá como proceder.


        Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 22:52, num total de 2 vezes
        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

        CARCAMANO
        postou em Ter, 20 Jul 2010, 16:27
        Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

          É interessante ter um responsável técnico pela obra ou empreitada. O projeto arquitetônico completo, ART, também o memorial descritivo e o contrato registrado em cartório...com esse material dá para avaliar bem o que foi projetado, o que foi descriminado e o que foi executado até aqui, aí coloque eles no pau. Também dá para denunciar no CREA de sua cidade.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais