Parede simples para embutir canos existentes


Responder Mensagem

Parede simples para embutir canos existentes

amador
postou em Seg, 23 Ago 2010, 11:45
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá,

    tenho uma laje, já impermeabilizada, e pretendo erguer uma pequena parede ao redor (coisa de 1,5m no máximo), apenas para proteção para que a laje possa ser frequentada. No entanto há uma caixa d'água e seus canos entram nas paredes (do andar de baixo) - não sei se me faço entender...

    Gostaria de saber como devo construir esta parede de modo que possa embutir os canos que já estão no lugar. Algum tipo de bloco específico é mais recomendável?

    Muito obrigado!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Parede simples

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 23 Ago 2010, 12:12
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Amador,

      Neste caso em que a tubulação já se encontra no lugar, você vai depender mais da perícia de um bom pedreiro para fazer a parede e embutir a tubulação, sem danificá-la. Nesse caso, à medida em que a parede for edificada, vai-se quebrando os blocos para permitir aos tubos serem embutidos ou encaixados.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 23:38, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      CARCAMANO
      postou em Seg, 23 Ago 2010, 17:21
      Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

        Deixa eu ver se entendi sua situação antes Confused

        você tem uma laje e quer fazer tipo uma cobertura. Em algum lugar dessa laje tem uma caixa d'agua elevada e os canos correm pela laje até a localização de alguma parede inferior. É isso ???


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais