Quadro de Áreas NBR 12721


Responder Mensagem

Quadro de Áreas NBR 12721

Karina Meier
postou em Ter, 24 Ago 2010, 10:47
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom Dia,

    Estou com dúvida quanto ao preenchimento dos quadros para fins de incorporação imobiliária, alguém poderia me ajudar?
    O condomínio em questão é de casa térreas ou seja, horizontal, onde há área privativa da unidade, mais área de jardim dentro de cada unidade e mais as áreas de acesso às unidades, ou seja, áreas de uso comum.
    Tenho várias dúvidas já que meu engenheiro me deixou na mão, a primeira é se as áreas de uso comum (acesso às unidades) são de divisão proporcional ou não-proporcional.
    A segunda é quanto ás areas de jardim de cada unidade.. no quadro resumo essa área será somada com a área privativa construída e então no quadro de cálculo das áreas dos pavimentos, eu divido em área coberta padrão e área descoberta de divisão não proporcional real? Como calculo a área equivalente de construção?
    Na planilha de cálculo das unidades autônomas vai se repetir a lógica da pergunta de cima mas na proporção de cada unidade?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Link com respostas

    Tiago
    postou em Sex, 18 Nov 2011, 12:53
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

      http://www.visualengenharia.com.br/empreendimentos/edificio.ipe/normas.geral/apost.nbr12721.pdf

      _________________
      "A natureza pode suprir todas as necessidades do homem, menos a sua ganância" (Gandhi)


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais