Piso Cedendo


Responder Mensagem

Piso Cedendo

Adriana Gazafi
postou em Seg, 30 Ago 2010, 14:14
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá,
    Sou completamente leiga em termos de engenharia e se possivel, gostaria de obter informações.
    O piso do quintal da minha casa (nova 3 anos) cedeu pela segunda vez. A primeira a própria construtora trocou, e agora cedeu novamente. Não há vazamentos, a informação que temos da própria construtora é que ela não bateu devidamente a terra no local.
    O que posso fazer para trocar o piso de forma a solucionar este problema?

    Muito grata,
    Adriana Gazafi


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Piso Cedendo

    CARCAMANO
    postou em Seg, 30 Ago 2010, 15:32
    Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

      Adriana Gazafi escreveu:Olá,
      Sou completamente leiga em termos de engenharia e se possivel, gostaria de obter informações.
      O piso do quintal da minha casa (nova 3 anos) cedeu pela segunda vez. A primeira a própria construtora trocou, e agora cedeu novamente. Não há vazamentos, a informação que temos da própria construtora é que ela não bateu devidamente a terra no local.
      O que posso fazer para trocar o piso de forma a solucionar este problema?

      Muito grata,
      Adriana Gazafi


      Vários fatores podem provocar essa patologia, trata-se de uma espécie de solapagem do solo. você ñ disse se esse terreno é em aterro, se existe alguma rede de esgoto ou canalização abaixo ou próxima da edificação, a topografia do solo, tipo de contrapiso executado e demais condicionantes que poderiam causar esse problema... Confused

      Piso Cedendo

      IsaacdeCristo
      postou em Ter, 28 Set 2010, 09:19
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Cara Adriana,

        Difícil dizer ao certo sem conhecer de perto o problema. O melhor a fazer é você levar um engenheiro até o local para que o mesmo possa diagnosticar o problema e indicar a melhor solução.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais