Levantamento topográfico


Responder Mensagem

Levantamento topográfico

arlemq
postou em Qua, 24 Nov 2010, 13:20
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Prezados,

    Tenho uma dúvida e por mais que tenha procurado esclarecê-la em pesquisas na internet não encontro resposta para o meu caso específico.

    Comprei um lote em um condomínimo fechado. Todos os lotes deste condomínio estão demarcados, são retangulares. O meu especificamente é plano, necessitando apenas de algumas movimentações de terra para deixá-lo completamente regular.

    Desse modo questiono sobre a necessidade de realização de um levantamento topográfico do meu lote, confome solicitado pelo arquiteto. Se o lote é plano, está demarcado, pq preciso gastar com isso? Para liberação do alvará de construção na prefeitura é necessário o levantamento topográfico? Qual a utilidade dele em um lote que a olho nu se vê que é plano, suas confrontações, etc.

    Grato.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Levantamento topográfico

    CARCAMANO
    postou em Qui, 25 Nov 2010, 16:32
    Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

      arlemq escreveu:Prezados,

      Tenho uma dúvida e por mais que tenha procurado esclarecê-la em pesquisas na internet não encontro resposta para o meu caso específico.

      Comprei um lote em um condomínimo fechado. Todos os lotes deste condomínio estão demarcados, são retangulares. O meu especificamente é plano, necessitando apenas de algumas movimentações de terra para deixá-lo completamente regular.

      Desse modo questiono sobre a necessidade de realização de um levantamento topográfico do meu lote, confome solicitado pelo arquiteto. Se o lote é plano, está demarcado, pq preciso gastar com isso? Para liberação do alvará de construção na prefeitura é necessário o levantamento topográfico? Qual a utilidade dele em um lote que a olho nu se vê que é plano, suas confrontações, etc.

      Grato.


      Aparentemente o arquiteto ñ quer deixar o dele na reta. Quer confirmar se os angulos são mesmo retos e demais detalhes. Também, ñ é obrigação do profissional fazer isso. Quem te vendeu deveria te dar isso ou você deveria ter exigido. Vá lá na imobiliária que te vendeu e exige, eles ou a empresa urbanizadora tem esse material. A prefeitura geralmente ñ exige esse tipo de levantamento.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais