Preciso de uma orientação


Responder Mensagem

Preciso de uma orientação

SÁVIO
postou em Seg, 06 Dez 2010, 17:47
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Tenho um terreno com 70 metros quadrados (5x14) e estou pretendendo dividí-lo por igual para fazer duas salas de aulas no térreo e bater uma laje e fazer mais duas com as mesmas dimensões (5x7). Pergunto quantas vigas eu deveria botar para segurar a laje e qual a medida de altura e largura de cada, e ainda que ferragem terei que usar. Muito obrigado pela atenção dispensada. Ataque de riso


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eng. André
    postou em Seg, 06 Dez 2010, 21:45
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

      Engenharia é coisa séria!
      Não é possivel trabalhar desta maneira, sem sondagem, sem projeto básico de arquitetura, sem planta aprovada na Prefeitura, sem calculo estrutural fica impossivel dizer que material empregar na obra. E quem o fizer está no minimo lesando o clinete, seja no desperdicio de material ou na loucura de achar que pode estimar uma estrutura que provalvemente será ocupadas por dezenas de pessoas.
      Amigo, contrate um engenheiro calculista de sua região para fazer o projeto.

      Eng.º André Pinheiro
      eng.andrepinheiro@gmail.com

      _________________
      Eng. André Pinheiro
      ZANOLLIN Soluções Estruturais
      E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
      Skype: eng.pinheiro
      Fone: 19 3579 5051
      Cel. : 19 97415 7770

      ORIENTAÇÃO PARA CONSTRUIR

      IsaacdeCristo
      postou em Qui, 16 Dez 2010, 10:57
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Caro Sávio,

        Conforme as palavras do Egº André, comece contratando um arquiteto, uma vez que por se tratar de um terreno bastante pequeno, sua obra vai requerer uma solução bem adequada às características da utilização, às normas e ao terreno.


        Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 16 Set 2011, 10:50, num total de 1 vez
        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

        MeketrefiS
        postou em Dom, 30 Jan 2011, 15:52
        Usuário Nível 3 | Mensagens: 130

          Sem desmerecer o colega ..tá mais parecendo uma consulta de Cartomante ou de Pai de Santo....Engenharia apesar de muito evoluida ainda não se faz com Bola de Cristal, como disseram os amigos, contrate um arquiteto ou calculista para especificações adequadas, não caia nessa que ir colocando o que te falarem, cada caso é um caso e merece no minimo um estudo adequado, por menor que seja a obra merece o devido respeito respeito. Um arquiteto será de maior valia pois as dimensõies são pequenas e deve ser cuidadosamente analisada e para atender a legislação local, para não jogar dinheiro fora...abraços

          _________________
          mhfranhan@uol.com.br
          (11) 9320.5399

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Ajuda

          yesno
          postou em Sáb, 12 Fev 2011, 16:19
          Usuário Novato | Mensagens: 2

            Sou aluno da faculdade EEP,de Piracicaba, estou com uma dúvida sobre o calculo de uma viga. Será que o senhor não poderia me dar uma ajuda?

            Eu preciso descobrir a Carga critica que essas duas vigas aguentaram, as viga em questão são essas em vermelhos com as setas. Para descobrir a carga critica nessa caso é só utilizar a equação de Euler?

            Dados: elas são de aço, são no perfil I, as colunas não engastada(escoramento), é uma viga(coluna) VS 1100 x 199, ASTM A36.

            é melhor usa-las como estão no desenho, ou é melhor usa-las grudada uma na outra?

            Eu preciso achar o carregamento critico.

            Muito Obrigado!!!!

            GIL.


            Responder Mensagem

            • Tópicos relacionados

            Cálculo Estrutural