Bom dia,
Não sou engenheira e me cadastrei nesse forum na esperança de que alguém possa me dar uma orientação.
Eu e meu marido compramos uma cobertura de um prédio feito por pequenos construtores.
Nossa varanda empoça água e o rejunte está mal feito, causando uma imensa infiltração no apartamento de baixo.
O construtor está refazendo o rejunte com uma massa plástica, mas sinceramente nem ele acredita que dê resultado. Ele já conversou comigo sobre a necessidade de quebrar minha varanda e refazer o piso, obra essa a qual apesar de me causar incômodos, não me opus em nenhum momento.
O caimento da varanda é mal feito e a água empoça, já que a varanda tem uma grande área descoberta, mas agora ele está querendo minimizar a responsabilidade dele, dizendo que a piscininha de plástico do meu bebê está passando umidade para o piso.
Minhas dúvidas são:
1- é possível que uma piscininha plástica de bebê cause em um piso de porcelanato, umidade suficiente para danificar o apartamento de baixo??
2- existe algum produto que impermeabilize o piso afim de evitar refazer minha varanda?
3- eles falaram em colocar outro piso por cima do piso já existente. Isso vai diminuir a capacidade estrutural da minha varanda que, de acordo com ele, suporta uma piscina de 5m³? Com essa segunda camada de piso terei que colocar uma piscina menor quando for instalar??
Por favor, será que alguém pode me ajudar??