ajuda com problema em laje


Responder Mensagem

ajuda com problema em laje

rodrigoboscato
postou em Seg, 10 Jan 2011, 11:21
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Olá Pessoal,
    Um parente meu se mudou para uma nova casa e veio me questionar sobre o seguinte problema:

    "Olha só, tem um cômodo da casa nova que não tem telhado, é só uma laje. Só que qdo bate sol o comodo fica muito quente, se tu tocar no teto, ele tá pegando fogo. Qq eu faço? Só ar condicionado adianta? Bate sol direto e tá absorvendo todo calor."

    Alguém poderia me ajudar no que eu posso aconselhar a ele?Além de manda-lo construir um telhado, o que posso aconselhar?

    Desde já agradeço


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Ajuda com problema em laje

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 12 Jan 2011, 14:16
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Rodrigo,

      O mais óbvio é o que você já citou: construir um telhado, que bloqueará a incidência do sol diretamente sobre a laje, reduzindo dessa maneira, a temperatura do ambiente.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 16 Set 2011, 11:05, num total de 1 vez
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      MeketrefiS
      postou em Dom, 30 Jan 2011, 14:22
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 130

        Só ar condicionado não resolve, a carga termica é muito elevada em função da incidencia direta do sol, voce tem de isolar o teto como nosso amigo e Mestre Isaac mencionou, é mais barato, só nao esqueça de deixar aberturas com grelhas para trocar o "colchão" de ar que ira criar, em baixo para entrar e emcima pra sair o ar, o ar é o melhor isolante termico que existe, so tem que deixer ele circular livremente, aconselho a instalar as sub coberturas ( mantas de aluminio e polietileno expandido), para diminuir ainda mais a carga termica, alem de eliminar as infiltrações e gotejamento das telhas....abraços

        _________________
        mhfranhan@uol.com.br
        (11) 9320.5399


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais