Dúvida sobre permuta


Responder Mensagem

Dúvida sobre permuta

IceCube
postou em Dom, 23 Jan 2011, 09:43
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Olá a todos,

    Eu tenho um terreno com ruas laterais. Ele mede 144m² exatos. Ele ja tem uma casa, e gostariamos de derruba-la e construir um edificio de no máximo 8 andares. Vamos fazer isso em permuta com outra pessoa, pois não temos capital sufuciente e ai surge a dúvida de como proceder.

    Devemos passar a escritura para que ele construa ou fazer um contrato. Ou isso é algo de muito risco, pois dependemos da outra parte?

    Estos nessa situação: se fizermos algo errado podemos perder nosso terreno, e isso seria catastrofico, se é que me entendem, pois esse terreno é o único que temos.

    Muito obrigado por qualquer informação. Very Happy


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Dúvida sobre permuta

    IsaacdeCristo
    postou em Dom, 23 Jan 2011, 09:50
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro iceCube,

      O principal é saber a idoneidade do seu parceiro ou investidor, isso aumentaria sobremaneira o seu nível de confiança no negócio. Para isso busque referencias em negócios dos quais ele participou. Já o contrato é um instrumento necessário. Mas tem uma coisa que me intriga e você pode verificar: Para esta área de terreno, verifique junto à prefeitura se realmente será permitida a construção de prédio com oito andares.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 16 Set 2011, 11:07, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      IceCube
      postou em Dom, 23 Jan 2011, 11:09
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        IsaacdeCristo, obrigado pela resposta.

        Conversamos com o cara e ele foi por conta própria fazer o projeto. Segundo ele, gastou 8 mil no projeto, sendo que nem pedimos isso, e ele quer que a gente pague esse projeto caso não aceitemos isto. Isso é certo ou é paranoia do cara, temos que pagar isso? Pois não tem nada assinado em lugar nenhum.

        Ah, ele quer fazer como pessoa juridica, sendo que ele já esta construindo em outro lugar como pessoa fisica com a caixa. Mas como ele vai fazer emprestimo com a caixa se ele já em um emprestimo correndo.

        Obrigado.

        danielc
        postou em Qua, 02 Fev 2011, 14:19
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

          IceCube,

          Sem querer ser paranoico, mas isso está com cara de golpe!

          Primeiro, se você não pediu um projeto, não tem que pagar nada por ele (a não ser que você queira o projeto pra você). Só essa cobrança indevida já poe a credibilidade do cara em duvida.

          O terreno é seu, não passe a escritura pra ninguem!

          num terreno de 144m2 construir 8 andares parece muita coisa! Consulte a prefeitura sobre o que pode ou não ser feito no terreno (existem recuos, taxa de ocupação, altuma maxima, etc).

          Eu tomaria cuidado com esse investidor!

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais