Olá. Eu e minha noiva vamos construir uma casa. Eu desenhei algumas plantas baixas e ela gostou particularmente de uma, mas temos certa dúvida quanto a sua construção. Eu irei levar a planta a um engenheiro para que ele faça os cálculos, mas como sei que este serviço custa razoavelmente caro, pensei em tirar minha dúvida na internet antes de pedir que um engenheiro calculasse algum projeto (afinal, eu prefiro gastar o dinheiro na construção, e não pedindo que um engenheiro faça os cálculos para 2 ou 3 projetos diferentes).
O que tenho em mente é uma água furtada de 135m², sendo 80m no piso térreo. Assim, ficariamos com um mezanino na sala principal. O telhado teria inclinação de aprox. 56° (h = 1,5l; onde h = altura e l = largura). Sendo assim eu pretendia:
1, que a construção se desse com paredes estruturais e não de vedação, principalmente porquê pretendia que a casa fosse construída com tijolos sólidos que ficassem aparentes do lado de fora da casa.
2, Sobre a sala principal e parte do mezanino (que seria um escritório), haveria um vão livre de largura igual ao da casa (8m) com laje que acompanhasse a inclinação do telhado.
Sendo assim, gostaria de saber se:
a) é possível a construção desta casa assim?
b) se não for possível a construção desta casa com paredes estruturais, ela é construível de outra maneira?
c) é um projeto muito faraônico e os custos serão muito altos?
Obrigado.