Possibilidade de obra.


Responder Mensagem

Possibilidade de obra.

nashorn
postou em Ter, 25 Jan 2011, 03:39
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Olá. Eu e minha noiva vamos construir uma casa. Eu desenhei algumas plantas baixas e ela gostou particularmente de uma, mas temos certa dúvida quanto a sua construção. Eu irei levar a planta a um engenheiro para que ele faça os cálculos, mas como sei que este serviço custa razoavelmente caro, pensei em tirar minha dúvida na internet antes de pedir que um engenheiro calculasse algum projeto (afinal, eu prefiro gastar o dinheiro na construção, e não pedindo que um engenheiro faça os cálculos para 2 ou 3 projetos diferentes).

    O que tenho em mente é uma água furtada de 135m², sendo 80m no piso térreo. Assim, ficariamos com um mezanino na sala principal. O telhado teria inclinação de aprox. 56° (h = 1,5l; onde h = altura e l = largura). Sendo assim eu pretendia:

    1, que a construção se desse com paredes estruturais e não de vedação, principalmente porquê pretendia que a casa fosse construída com tijolos sólidos que ficassem aparentes do lado de fora da casa.

    2, Sobre a sala principal e parte do mezanino (que seria um escritório), haveria um vão livre de largura igual ao da casa (8m) com laje que acompanhasse a inclinação do telhado.

    Sendo assim, gostaria de saber se:

    a) é possível a construção desta casa assim?

    b) se não for possível a construção desta casa com paredes estruturais, ela é construível de outra maneira?

    c) é um projeto muito faraônico e os custos serão muito altos?

    Obrigado.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    MeketrefiS
    postou em Seg, 31 Jan 2011, 09:29
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 130

      Minha recomendação é voce primeiro definir o Projeto Arquitetonico com todas as definições e distribuições dos comodos, antes de verificar se é possivel ou não executar com blocos estruturais. Tenha em mente que quando se executa divisões internas com blocos estruturais, esta paredes não poderão ser alteradas ou demolidas posteriormente ficando travada qualquer modificação. Pode-se executar qualquer tipo de obra com blocos estruturais desde que definido o Layout da casa dos teus sonhos. Quanto a construção ser faraonica fica a teu criterio o padrão a ser adotado, que pode variar de R$400,00 a R$2.000,00 por m², gosto não se discute, aida mais se tem m ulher no meio...rsrsrs. abraços

      _________________
      mhfranhan@uol.com.br
      (11) 9320.5399

      nashorn
      postou em Ter, 01 Fev 2011, 18:02
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        Obrigado Meketrefis. É, no fim das contas a palavra final sobre como vai ser é da patroa.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Cálculo Estrutural