Estruturas Metálicas


Responder Mensagem

Estruturas Metálicas

MeketrefiS
postou em Sex, 28 Jan 2011, 14:24
Usuário Nível 3 | Mensagens: 130

    O que fazer com uma empresa que contrata um Profissional para executar um Projeto de Galpão em Estruturas Metalicas e depois resolve fabricar com um "serralheiro" muitu bão que diz.."Persciza dissu tudu naum, é muitu ferru, faço mais levi e mais baratu proçeis"....Os anos estudados, o capital investido em livros, normas, cursos de aprimoramento, etc não representam nada. So que a estrutura depois de montados os foros de gesso, tubulações eletricas, ar condicionado, carga de vento, deu uma pequena entortada, (parecendo uma montanha russa)...Minha pergunta...Mesmo tendo meus projetos entregues, não sendo responsavel pela execução devo me preocupar??
    Abraços..e que sirva de exemplo para outras empresas...

    Mensagem do moderador: O título da mensagem foi editado por estar escrito em letras maiúsculas. Por favor leia as regras antes de postar ou responder aos tópicos.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eng. André
    postou em Sáb, 29 Jan 2011, 10:29
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

      Bom dia!

      Certa vez fiz um projeto de uma cobertura com vão de 30m a ser usado telha cerâmica, considerei todas as cargas, vento, peso da telha. Dimensionei os perfis, detalhei as estrutura e especifiquei o aço. Na execução o serralheiro contratado usou um perfil inferior, o aço especificado era ASTM A36, ele usou o 1020 não estrutural.
      No tocante da construção meu projeto não foi seguindo nem na fabricação e nem na concepção estrutural, o resultado foi uma estrutura toda deformada com flecha de 30 cm, alguns banzos se rompeu e a estrutura ruiu, o serralheiro bom de serviço sumiu e o cliente amargou um prejuízo de 200Mil.
      Digo isso a todos, na engenharia não existe meio certo, o projeto tem que ser seguido a risca e eventuais alterações deve se pedir o aval do calculista.
      Meu caro, pode dormir tranqüilo, pois não foi seguido seu projeto, não há juiz que possa condenar a pagar qualquer valor indenizatório que seja.

      Atenciosamente:

      _________________
      Eng. André Pinheiro
      ZANOLLIN Soluções Estruturais
      E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
      Skype: eng.pinheiro
      Fone: 19 3579 5051
      Cel. : 19 97415 7770

      abnermartins
      postou em Sáb, 29 Jan 2011, 17:26
      Usuário Nível 2 | Mensagens: 70

        Perfeita sua colocação André, somente quem trabalha na área estrutural sabe da responsabilidade que um projeto desse porte tem. Todo projeto deve ser seguido a risca e sem "achismos", pois tudo pode implicar sobretudo em vidas humanas, e como foi dito anteriormente não há qualquer processo indenizatório que pague tal imprevisto.

        Engº Abner Vieira Martins
        (94) 81326799
        Email: eng-abner@hotmail.com


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais