Boa tarde.
Tenho uma dúvida de gostaria da ajuda de vocês.
Fiz a minha casa com um projeto de uma arquiteta e agora estou tendo problemas com o vizinho.
Há entre a minha casa e a do vizinho uma lateral de cerca de 90 cm.
A arquiteta colocou um dos telhados com uma das águas com o caimento para essa lateral do vizinho, porém o telhado e o beiral estão completamente dentro do meu terreno é calhado, portanto não goteja.
gostaria de saber, se nesse caso está correto ou há alguma não conformidade, já que o vizinho diz que a agua espirra da minha calha (o que não concordo) e molha a parede dele, sendo que a chuva, corre nesta mesma parede.
O vizinho quer que eu vire o meu telhado para frente da minha casa e só farei isso, se for necessário.
Tive acesso a seguinte legislação, o que me faz pensar que não estou errada:
DIREITO DAS COISAS - "ÁGUAS E BEIRAS – O proprietário deve edificar de maneira que o beiral de seu telhado não despeje sobre o prédio vizinho, deixando entre este e o beiral, quando por outro modo, não o possa evitar, um intervalo de 10 cm, quando menos, de modo que as águas escoem (Código de Águas); as águas pluviais que fluem artificialmente por calhas ou beirais devem ser despejadas no solo do próprio dono do prédio, e não no do vizinho"
Aguardo contato,
ClaudiaC[/i]