Qual seria o melhor programa de cálculo estrutural?


Responder Mensagem

Qual seria o melhor programa de cálculo estrutural?

Rômulo Ferreira
postou em Qua, 16 Fev 2011, 19:54
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Boa noite a todos

    Me formei recentemente e tenho dúvidas sobre qual seria a melhor opção em relação a um software de dimensionamento. Na faculdade utilizei o TQS eagora na pós será utilizado o CYPECAD. Como estou montando meu escritório e tenho pouca experiência com ambos gostaria de saber qual seria o mais interessante levando-se em consideração que será utilizado tanto para obras de casas, quanto para prédios de pequeno porte.

    Desde já agradeço a colaboração de todos

    Atenciosamente


    _________________
    Rômulo Ferreira

    Engenheiro Civil
    Macaé - RJ

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    thiagorfpinheiro
    postou em Qua, 16 Fev 2011, 20:43
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 56

      Já conhece o Eberick da AltoQI?

      Eles disponibilizam o programa completo para testes no site deles. A única limitação é que não se pode salvar os projetos.

      _________________
      Fórum EngenhariaCompartilhada.com
      www.engenhariacompartilhada.com (http://www.engenhariacompartilhada.com)
      Conhecimento Adquirido É Conhecimento Compartilhado!

      Eng. André
      postou em Qua, 16 Fev 2011, 23:32
      Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

        Se Já trabalha com TQS continue com ele, trabalhei 5 anos com CypeCAD, porem migrei para o TQS EPP Plus 8 Pavimentos e não me arrependo.

        _________________
        Eng. André Pinheiro
        ZANOLLIN Soluções Estruturais
        E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
        Skype: eng.pinheiro
        Fone: 19 3579 5051
        Cel. : 19 97415 7770

        Qual seria o melhor programa de cálculo estrutural?

        Rômulo Ferreira
        postou em Qui, 17 Fev 2011, 18:47
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

          O EBerick eu não conheço, já ouvi falar por intermédio de um professor meu, justamente o que me deu aula de TQS. O CYPECAD recebi boas recomendações de alunos da pós que estou fazendo de engenharia estrutural.
          A minha preocupação é por que como estou montando um escritório, possuo limitação financeira, e acredito que o TQS esteja a um preço acima do que posso dispor.
          Outra dúvida seria sobre as ferramentas de ambos os programas, pelo o que tenho pesquisado, o TQS não trabalha com alvenaria estrutural, nem com estruturas metálicas, isso procede?
          Vale a pena adquirir o programa para fins de projetos de residências de até 2 pavimentos e prédios residênciais de pequeno porte?

          Agradeço desde já a ajuda de todos

          Att

          _________________
          Rômulo Ferreira

          Engenheiro Civil
          Macaé - RJ

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          ncis
          postou em Qui, 17 Fev 2011, 22:46
          Usuário Nível 2 | Mensagens: 54

            Tenho tido boas exeriências com o TQS. O TQS tem módulos para alvenaria estrutural e estruturas metálicas.

            O melhor

            silveriojose50@yahoo.com
            postou em Qua, 23 Fev 2011, 08:38
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

              Bom dia Rômulo, eu utilizo Eberick e o software atende perfeitamente minhas necessidades. Hoje faço projetos de até 25 pavimentos e as características que me fizeram escolher o Eberick são além de uma usabilidade muito boa a segurança e o resultado final dos projetos. Mas comecei projetando casas e sobrados, na época comprei uma versão limitada e posteriormente retirei as limitações.

              Você deve levar em conta dois fatores para a aquisição de seu software:
              + Suporte técnico pois no período de aprendizado você vai necessitar muito... e neste caso AltoQi (Eberick) e TQS são as melhores, já o suporte do Cype, fica a desejar... muito a desejar.
              + Cursos de aprendizado pois estas ferramentas são complexas e caso você deseje utilizar o máximo de recursos possíveis é necessário fazer um curso de atualização, e sei que na AltoQi além de cursos presenciais há também cursos à distância, eu inclusive fiz o do Eberick e do Lumine e posso afirmar que foram um diferencial para meu domínio do software.


              Todos os softwares tem restrições, e o melhor, é aquele que você melhor se adapta. Pela facilidade de uso eu recomendo o Eberick.

              Outra coisa bem interessante é o processo de desenvolvimento do software Eberick, onde há um blog de debates sobre as melhorias e há mais de 500 Eng. Civis que participam, então as ferramentas ficam cada vez mais adaptadas a nossas necessidades.

              Quanto ao TQS, é um software muito bom mas o valor da licença assusta.

              FelipeFMarzullo
              postou em Qui, 17 Mar 2011, 08:49
              Usuário Novato | Mensagens: 2

                Olá, estou na mesma situação do Romulo, estou atras de um software porem não possuo nenhuma experiencia com softewares de dimensionamento.

                Pelo que pesquisei o Eberick é o mais simple e facil de usar.
                Alguem tem ideia de quanto esta custando? Pode ser bem por alto mesmo...

                Obrigado.

                _________________
                Felipe Ferreira Marzullo
                Engenheiro Civil
                Cabo Frio - Rio de Janeiro

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                thiagorfpinheiro
                postou em Qui, 17 Mar 2011, 13:09
                Usuário Nível 2 | Mensagens: 56

                  O Eberick v7, lançado nos últimos dias, versão personal com limitação de 5 pavimentos, deve estar custando cerca de R$4.000,00

                  _________________
                  Fórum EngenhariaCompartilhada.com
                  www.engenhariacompartilhada.com (http://www.engenhariacompartilhada.com)
                  Conhecimento Adquirido É Conhecimento Compartilhado!

                  Informação

                  marciosilvestre
                  postou em Qui, 17 Mar 2011, 15:20
                  Colaborador Nível 3 | Mensagens: 705

                    O MultCalc V7 para estruturas de concreto armado e alvenaria estrutural em sua versão LT, edificações de até 4 pavimentos esta sendo comercializado por R$ 2.500,00

                    Comparação: MultCalc x Eberick - Softwares para estrutura

                    IsaacdeCristo
                    postou em Qui, 17 Mar 2011, 18:47
                    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

                      Eu gostaria de saber, se possível, de quem conhece o Eberick e o MultCalc, se o MultClac tem as mesmas funções e qualidades do Eberick.


                      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 16 Set 2011, 12:03, num total de 1 vez
                      _________________
                      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
                      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
                      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


                      Responder Mensagem


                      Programas e apps de construção civil